TEATRO COLÓN DE BUENOS AIRES LANÇA TEMPORADA 2020 COM ESTILO E QUALIDADE. ARTIGO DE MARCO ANTÔNIO SETA NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.
Cena da ópera "Nabucco", de G. Verdi, que abrirá a temporada lírica de 2020.
O Teatro Colón de Buenos Aires anunciou a sua temporada artística para 2020 com uma programação extensa, com estilo e qualidade, envolvendo todos os seus corpos estáveis, a Orquestra Filarmônica de Buenos Aires e a presença de artistas internacionais e nacionais de projeção no cenário musical, sob a direção artística e geral de Enrique Arturo Diemecke, que também é o diretor do Teatro Colón de Buenos Aires.
O ano da lírica inicia com "Nabucco", de Giuseppe Verdi com estreia marcada para o dia 17 de março. A ópera estreada em 09 de março de 1842, conta a história do exílio do povo hebreu terá nova produção do reconhecido diretor italiano Stefano Poda que realizará a direção cênica, cenografia, figurinos e iluminação. A direção musical é do maestro Renato Palumbo. Elenco: Sebastián Catana e Leonardo López Linares no papel título; Rebeka Lokar e Mônica Ferracani (Abigaille); Abramo Rosalen e Christian Peregrino (Zaccaria); Sergio Escobar e Dario Schmunck (Ismael) e Guadalupe Barrientos e Florencia Machado (Fenena). datas: 17, 18, 20, 21, 22 ,25, 27 e 28 de março.
O Consul, de Giancarlo Menotti, terá Leonardo Neiva, Carla Filipcic Holm, Alejandra Malvino , Adriana Mastrangelo, Hector Guedes, Marisu Pavón, Carlos Ullán e Marina Silva. datas 5, 7, 10, 12 e 13 de maio. Os Pescadores de Pérolas, de Bizet com Fabián Velóz, Lawrence Brownlee, Sergey Romanovsky e Santiago Ballerini; Pretty Yende e Jaquelina Livieri. datas: 26, 27, 29 e 31 de maio, 02 e 03 de junho, ambas com nova produção.
"Tosca", de Puccini na produção de Roberto Oswald e Anibal Lápiz, com direção musical de Keri-Lynn Wilson. No elenco Maria José Síri, Virginia Tola e Mônica Ferracani; Marcelo Puente, Jonathan Tetelmann e Gustavo López Manzitti; Erwin Schrott, Hermán Iturralde e Ricardo Seguel; Mario de Salvo e Emiliano Bulacios; Luiz Gaeta e Gustavo Gibert. datas: 19, 21, 23, 24, 26, 27, 28, 30/6 e 01/7.
Richard Wagner subirá ao palco com "O Ouro do Reno" com a regência do maestro Enrique Arturo Diemecke na primeira das quatro partes do Anel dos Nibelungos datada de 1869. Com a Orquestra Estável um elenco estelar de cantores: Green Grimsley, Denyce Graves, Andrew Cummings, Fernando Radó, Sergio Spina, Gustavo López Manzitti, Guadalupe Barrientos, Lucas D. Mayer e Carla Filipcic Hohm. datas: 18, 21, 23 e 25 de agosto/ 2020.
O bel canto de G. Donizetti retorna com "Lucia di Lammermoor", sob a direção musical de Evelino Pidó. Uma coprodução com a Ópera de Tenerife e Ópera de Oviedo. Albina Schagimuratova e Jaquelina Livieri (Lucia); Saimir Pirgu (Edgard); Andrei Kymach e Alfredo Daza (Lord Enrico); George Andguladze e Andrei Nicoara (Raimondo); David Astorga e Santiago Martinez (Lord Arturo). datas: Setembro 29 e 30; Outubro 2, 3, 4, 7, 8 e 9
"Xerxes", a ópera barroca de Handel, subirá ao palco nos dias 6, 8, 9, 10 e 11 de Novembro. Um conjunto barroco a Essemble Diderot sob a direção musical de Inaki Encina acompanha os cantores: Raffaele Pe, Nidia Palacios, Veronica Cangemi, Constanza Díaz Palú, Paola Gandina, Luigi De Donato.
"La Vida Breve", de Manoel de Falla com direção musical de Carlos Vieu com Nancy Fabíola Herrera, Andeka Gorrotxategi, Anabella Carnevali, Ricardo Seguel e Lucero Tena nas castanholas. Orquestra e Coro Estáveis do Teatro Colón.
A Orquestra Filarmônica de Buenos Aires fará a sua série de assinaturas ao longo do ano, oferecendo grandes solistas entre eles, Martha Argerich, na série dos concertos de Beethoven, que neste ano completa os seus 250 anos de nascimento. Também estão programadas a Missa Solemnis e o ciclo das sinfonias e concertos do grande mestre alemão.
Escrito por Marco Antônio Seta, em 08 de Novembro de 2019.
Jornalista inscrito sob nº 61.909 MTB / SP
Comentários
Postar um comentário