MELHORES E PIORES DE 2019 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA, MASCULINO.


Segundo colegas críticos do Rio de Janeiro o baixo-barítono Homero Pérez de Miranda fez uma interpretação vocal e cênica espetacular de Mefistófeles da ópera Faust de Gounod. Por esta grande atuação recebe o título de revelação lírica do ano de 2019. Abaixo seguem as críticas :

"Em Fausto, completando uma integralizada performance do elenco protagonista com requintada vocalização e presencial cênico do baixo-barítono Homero Pérez Miranda (Mefistófeles)." Wagner Corrêa de Araújo, Blog Escrituras Cênicas, ópera Faust, Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

"Coube ao baixo-barítono chileno Homero Pérez-Miranda interpretar o condutor da ação, o demônio Méphistophélès. Pode-se argumentar que nem sempre a sua voz soou bela, mas a sua atuação foi tão arrebatadora que foi impossível desviar o olhar do artista sempre que ele estava em cena. A ritmada canção do bezerro de ouro no segundo ato, Le veau d’or est toujours debout, levantou o público, e a impressionante cena na catedral (Souviens-toi du passé), dividida com a soprano, alcançou o grande clímax dramático de toda a produção, com o auxílio, aqui, da ousadia certeira do encenador." Leonardo Marques,  movimento.com, ópera Faust, Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas