OS "SABICHÕES" E O CONSELHEIRO ACÁCIO DA ÓPERA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

   



 A pandemia do corona vírus criou um novo tipo de sujeito, aquele que é especialista em qualquer assunto. Na ópera, na dança e na música clássica não tem sido diferente. "Sabichões" de todos os tipos de assunto tem se candidatado e conseguido fazer transmissões ao vivo dissertando sobre os mais variados temas. O problema é a desinformação que prestam, entendem pouco do que falam, se limitando a pesquisar apenas nas redes sociais.  Esse ano pessoas que pouco entendem, nunca escreveram sobre o tema e dissertam como se fossem versados em ópera, balé e música clássica tem pipocado aos montes. A qualidade do que ensinam é mais que duvidosa. Haja Conselheiro Acácio!

Estamos há mais de 20 anos acompanhado o meio lírico e com 10 anos de Blog de Ópera & Ballet, conhecemos todos os especialistas, bons ou ruins, do Brasil e pelo mundo afora. Sabemos portanto distinguir os feras dos farsantes. Diversas vezes fomos ameaçados de processos judiciais como forma de intimidação.

  Mais uma vez os teatros e todos os envolvidos no assunto deixam de lado aqueles que verdadeiramente acompanham o meio. Nunca vi ninguém do site movimento.com ou desse blog ser convidado para qualquer transmissão. Aqui estão os verdadeiros estudiosos do assunto, que acompanham o dia a dia da cena lírica e lutam pela evolução da cultura operística. Nós temos apenas um defeito, falamos com independência, e isso é crime capital para a panelinha que se formou no meio .

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. É uma panela de pressão Clock fechada com cadeados ! Mas quando explodir, sai de baixo !

    ResponderExcluir
  2. Eles não ensinam nada em seus escritos, pois não conhecem nada, analfabetos musicais e nada entendem de artes cênicas e visuais. Para se ensinar algo a alguém, é preciso cursar uma boa universidade, obtendo um leque de conhecimentos amplo: nas artes, nas ciências, na literatura e na pedagogia. É apenas um desfile de vaidades pessoais e principalmente inútil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas