#SALADIGITAL: JOHANN SEBASTIAN RIO RECEBE ROSANA LANZELOTTE E PRISCILA RATO NA SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL BACH.
A série #SalaDigital apresenta na Sala Cecília Meireles, espaço FUNARJ, no dia 20 de outubro, terça-feira, às 19 horas, pelo Canal YouTube da Sala Cecília Meireles, o segundo concerto do Festival Bach, com a Orquestra Johann Sebastian Rio, com regência de Felipe Prazeres. A série #SalaDigital tem o patrocínio da PETROBRAS. Rosana Lanzelotte (cravo) e Priscila Rato (violino) são as solistas convidadas .
No programa, o Concerto de Brandenburgo nº 6 em Si bemol maior, o Concerto para cravo e cordas em Ré menor e o Concerto de Brandenburgo nº 3 em Sol maior. O Festival Bach se encerra no dia 27 de outubro.
Ao longo da transmissão serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.
A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária da Funarj e o palco foi preparado para que os músicos se apresentem com segurança. Após a transmissão, o vídeo ficará disponível no YouTube da Sala Cecília Meireles e no da FUNARJ.
O link para a transmissão é https://www.youtube.com/c/salaceciliameireles.
(+55) 21 2332-9224
www.salaceciliameireles.rj.gov.br
https://www.facebook.com/salaceciliameireles/
Twitter: @SalaCeMeireles
Instagram: @salaceciliameireles
Podcast da Sala Cecília Meireles: https://spoti.fi/2SuTfrg
Mais informações:
Marcus Veras – marcus@coringacomunica.com.br
+55 21 99243-5165
PROGRAMA
Os Concertos de Brandenburgo são uma coleção de seis peças musicais composta por Johann Sebastian Bach entre 1718 - 1721, dedicados ao Marquês Cristóvão Ludovico de Brandemburgo-Schwedt em 1721. São considerados como expoentes da música do período barroco, além de estar entre os clássicos mais populares. Estas peças foram esquecidas na biblioteca do marquês até sua morte em 1732. Os concertos foram descobertos nos arquivos de Brandenburgo no século 19, sendo publicados em 1850.
Concerto de Brandenburgo nº6, em Si bemol maior, BWV 1051
I. Allegro II. Adagio ma non tropo III. Allegro
Marco Catto e Daniel Albuquerque, violas
Concerto para cravo e cordas em Ré menor, BWV 1052
I. Allegro II. Adagio III. Allegro
Rosana Lanzelotte, cravo
Concerto de Brandenburgo Nº3, em Sol maior, BWV 1048
I. Allegro moderato II. Adagio III. Allegro
Priscila Rato, violino
Comentários
Postar um comentário