ÚLTIMA SEMANA DO "FESTIVAL TORIBA MUSICAL" TEM QUARTETO DE CORDAS, RECITAIS COM CANTORES LÍRICOS E AINDA AS MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO.

                                          A soprano Adriana Bernardes
 

Chega ao fim o inédito Festival Toriba Musical, que a partir de 23 de Setembro realizou no Hotel Toriba trinta espetáculos musicais ao vivo e com presença de público – os primeiros no Brasil depois do início da pandemia do coronavírus.

Nesta última semana a programação tem mais três apresentações, sempre na Sala da Lareira do Toriba, às 19 horas.

Na quarta-feira, 25 de Novembro, a soprano Adriana Bernardes, acompanhada ao piano por Antonio Luiz Barker, faz um saboroso programa com canções populares, clássicos do repertório brasileiro e internacional. Entre elas "Moon river", "Over the rainbow", "Eu sei que vou te amar", "Azulão", "La vie en rose" e, para fechar em grande estilo, a célebre valsa "Vozes da Primavera", de Strauss.

Na sexta-feira, 27 de Novembro, o Quarteto Amabile volta à Sala da Lereira com um programa que mescla o clássico e o popular. Na primeira parte, clássicos de Carlos Gardel ("Por una cabeza"), Astor Piazzolla ("Libertango") e Ennio Morricone ("Cinema Paradiso"). Na segunda parte, o primeiro dos quartetos de cordas de Beethoven, o "Quarteto Op. 18 Nº 1" – homenageando o grande compositor alemão neste ano em que se comemoram os 250 anos de seu nascimento.

Para fechar a semana, e o Festival Toriba Musical, no sábado, 28 de Novembro, um programa duplo. As Meninas Cantoras de Campos do Jordão, coro infanto-juvenil jordanense que tem como patrocinador o Hotel Toriba, apresenta-se interpretando a "Ave Maria" de Gounod e "Edelweiss", canção do musical A Noviça Rebelde. O grupo tem como regente Iago Nogueiraao piano estará Antonio Luiz Barker.

Logo em seguida, um show de música lírica, com a soprano Flávia Albano e o tenor Thiago Soares, acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker. O programa começa com canções de musicais da Broadway, entre elas "All I ask of you", de O Fantasma da Ópera, e "Can't Help Lovin' Dat Man", de Show Boat. Depois, em solos e duetos, canções de óperas famosas, incluindo "Quando m’en vo", de La Bohème, "La donna è mobile", de Rigoletto, e "Libiamo ne’lieti calici", popularmente conhecida como "Brindisi", de La Traviata.

Serviço – Todos os espetáculos do Festival Toriba Musical são realizados ao vivo e com presença de público – seguindo-se todos os protocolos de prevenção da Covid-19 recomendados pelas autoridades da saúde e organismos oficiais.

São gratuitos para os hóspedes do Toriba. Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50,00.

A programação completa do Festival Toriba Musical está em https://www.toriba.com.br/festival-toriba-musical-2020/Festival-Toriba-Musical-2020.pdf.

O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br.

Informações e reservas pelo telefone (12) 3668-5000.

Comentários

Postagens mais visitadas