SÃO PAULO CIA DE DANÇA ESTREIA NOVO EPISÓDIO DO PODCAST "CONTOS DO BALÉ".

 


Capa do Contos do Balé - Ep #09 A Menina Mal Olhada, que estreia dia 26 de março Arte: Sofia Guimarães


Com roteiro de Inês Bogéa, trama apresenta a história do clássico A Menina Mal Olhada para as crianças

São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, apresenta o nono episódio do podcast Contos do Balé, ação do selo #SPCDdigital, voltado à difusão da dança no meio virtual. O lançamento será no dia 26 de março, às 11h, no canal da SPCD no YouTube e na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify, além dos principais tocadores de áudio online.

 

Direcionado ao público infantil, o novo episódio apresenta o balé A Menina Mal Olhada (La Fille Mal Gardée), criado originalmente por Jean Dauberval (1742-1806). A história acompanha as dificuldades e aventuras de Lise e Colas em viver seu amor, uma vez que a mãe da jovem planeja casá-la com Alain, um rapaz nada atraente, porém muito rico. Com narração de Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança, e Rodolfo Dias Paes (DiPa), técnico de som da SPCD, o episódio tem roteiro assinado por Inês e faz parte de seu livro Contos do Balé, publicado pela Editora Sesi-SP.

 

A Menina Mal Olhada é conduzido pela divertida sonorização de DiPa, que ressalta o humor presente na história, além de trechos da trilha de Ferdinand Hérold (1791-1833). O objetivo é fazer com que esta seja uma atividade lúdica e capaz de despertar o imaginário das crianças.

 

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. O podcast conta com oito episódios já lançados: O Lago dos CisnesO CorsárioLa SylphidePássaro de FogoA Flauta MágicaDom QuixoteA Bela Adormecida Petrouchka. Juntos eles somam quase 6 mil visualizações. 



Serviço:

Podcast

Contos do Balé - Ep. #09 A Menina Mal Olhada (Estreia)

Quando: 26/03,

às 11h 

Onde: Perfis

da São Paulo Companhia de Dança no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e no Spotify (https://open.spotify.com/playlist/3oVO7WwVyQB4P7iX82jiFS?si=71b63c3c8cd841e7),

e nos demais tocadores de áudio online (como Apple Podcasts, Google Podcasts,

entre outros)



 

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 762 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por aproximadamente 145 cidades em cerca de 1.000 apresentações e acumulando mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Sensibilização de Plateia e Registro e Memória da Dança.


INÊS BOGÉA - Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa é doutora em Artes (Unicamp, 2007), bailarina, documentarista, escritora, professora no curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática da Universidade de São Paulo (USP) e autora do “Por Dentro da Dança” com a São Paulo Companhia de Dança na Rádio CBN. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo de 2001 a 2007. É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de setenta documentários sobre dança.

Comentários

Postagens mais visitadas