SÃO PAULO CIA DE DANÇA LANÇA A SEGUNDA TEMPORADA DA WEBSÉRIE "BRINCAR E DANÇAR".
Foto (1) Ammanda Rosa e Daniel Reca │ Foto: Marcelo MachadFoto (2) Beatriz Paulino e Matheus Queiroz │ Foto: Marcelo Machado
Voltado ao público infantil, produção em 10 episódios será exibida gratuitamente pelos canais do YouTube e Facebook
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, estreia a segunda temporada de Brincar e Dançar, websérie infantil que visa sensibilizar a percepção corporal das crianças e seus familiares a partir de gestos do cotidiano e que trabalham a coordenação motora fina. O primeiro episódio será lançado em 15 de maio (sábado), às 11h, de modo gratuito nos canais da SPCD no YouTube e no Facebook.
A nova temporada traz agora como anfitriã a palhaça Dona Clotilde, interpretada por Márcia Strazzacappa, responsável pela concepção pedagógica dos novos episódios. A cada novo encontro virtual, ela e os artistas da São Paulo Companhia de Dança se valem de uma brincadeira como fio condutor para estimular os pequenos a se movimentarem e experimentarem a arte da dança de forma divertida e prazerosa dentro de suas casas. A partir de instruções lúdicas, as atividades incentivam a criatividade e a imaginação de toda a família e proporcionam um momento de interação saudável entre todos.
Com trilha sonora original de Pipo Pegoraro, esta segunda temporada de Brincar e Dançar contará com 10 episódios divididos em dois blocos: os cinco primeiros trazem atividades pensadas para crianças de 4 a 6 anos, e os demais, são voltados aos pequenos de 7 e 10 anos. Esta primeira leva tem lançamento no dia 15 de maio e segue com episódios semanais, sempre aos sábados, às 11h. A segunda parte da websérie tem previsão de estrear em outubro deste ano.
“A São Paulo Companhia de Dança oferece diferentes novos conteúdos voltados ao universo infantil, como o podcast Contos do Baléos livretos digitais Brincadeiras de Dança e o Brincar e Dançar. Na websérie, reunimos atividades para aproximar pais e filhos e que, ao mesmo tempo que proporciona a possibilidade de se movimentar e se divertir em família, permitem um contato mais próximo com a arte da dança”, comenta a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa.
A primeira temporada de Brincar e Dançar está disponível gratuitamente no YouTube e no Facebook da Companhia, e também no site do Itaú Cultural, parceiro do projeto.
O projeto integra as ações do selo #SPCDdigital e a exibição acontece nos canais da Companhia no YouTube (São Paulo Companhia de Dança) e no Facebook (@spciadedanca). No Instagram (@saopaulociadedanca) e no Twitter (@spciadedanca), o público confere os bastidores dos episódios.
Brincar e Dançar: Temporada 2
Estreia: 15/05 (sábado)
Horário: 11h
Onde: Vídeo na íntegra nos canais da São Paulo Companhia de Dança no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e Facebook (facebook.com/spciadedanca)
Programação de episódios:
Episódio 1 - Elefante desengonçado
Data: 15 de maio (sábado), às 11h
No episódio de estreia da nova temporada, a palhaça Dona Clotilde, a pianista da SPCD Rose Pavanelli e os bailarinos da Companhia Diego de Paula, Carolina Pegurelli e Nielson Souza se divertem interpretando o modo de andar, rastejar e pulas de diferentes animais.
Encontro 2 - Vamos fazer pastel?
Data: 22 de maio (sábadoa), às 11h
No segundo episódio, a palhaça Dona Clotilde e Rose Pavanelli se unem aos bailarinos da Companhia Artemsis Bastos, Beatriz Paulino, Matheus Queiroz e Yoshi Suzuki para fazer uma deliciosa – e muito movimentada – receita de pastel imaginário de diversos sabores.
Encontro 3 - Esculturas vivas
Data: 29 de maio (sábado), às 11h
No terceiro episódio, os bailarinos da SPCD Ammanda Rosa e Daniel Reca se juntam a palhaça Dona Clotilde e Rose Pavanelli para brincar um jogo onde a criança deve colocar mãos e pés em uma determina cor sorteada, sem perder o equilíbrio ou derrubar um outro jogador.
Encontro 4 - Cabeça, ombro, joelho e pé
Data: 05 de junho (sábado), às 11h
No quarto episódio, a professora-ensaiadora da SPCD, Duda Braz e os bailarinos da Companhia Joca Antunes e Luiza Yuk se unem Dona Clotilde e Rose recriar a famosa brincadeira, incluindo movimentos característicos de diferentes situações e objetos, como boneco de posto, pessoa com frio, entre outros.
Encontro 5 - Cadê o toicinho que estava aqui?
Data: 12 de junho (sábado), às 11h
No quinto e último episódio deste bloco, Clotilde, Rose e os bailarinos da SPCD Beatriz Paulino e Matheus Queiroz voltam à infância nesta clássica brincadeira que mistura música, imaginação e movimentos ritmados.
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA
Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 762 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por cerca de 150 cidades em mais de 1.000 apresentações. Desde sua criação, a Companhia já conquistou quase 40 prêmios e indicações nacionais e internacionais. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Sensibilização de Plateia e Registro e Memória da Dança.
INÊS BOGÉA - Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa é doutora em Artes (Unicamp, 2007), bailarina, documentarista, escritora, professora no curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática da Universidade de São Paulo (USP) e autora dos textos do “Por Dentro da Dança” com a São Paulo Companhia de Dança na Rádio CBN. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo de 2001 a 2007. É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de setenta documentários sobre dança.
Comentários
Postar um comentário