FESTIVAL 'MÚSICA NO INVERNO DA MONTANHA MÁGICA' TEM NESTA SEMANA MÚSICA INSTRUMENTAL E MÚSICA LÍRICA.

                                              O violinista Fábio Brucolli, o tenor Marcello Vannucci e a soprano Cláudia Neves

festival "Música no Inverno da Montanha Mágica", realização do Hotel Toriba, em Campos do Jordão, prossegue nesta semana com três recitais.

Música instrumental na quarta-feira, 28 de Julho, às 19 horas, na Sala da Lareira com o violinista Fábio Brucoli, acompanhado ao piano por Rosana Diniz. No programa, apenas compositores franceses: Debussy, Cesar Franck e Ravel. Destaque para a "Sonata Nº 2", de Ravel, escrita em 1927 e uma das primeiras peças clássicas a incorporar elementos do jazz.

Fábio Brucoli e Rosana Diniz repetem o programa no dia seguinte, quinta-feira, às 11 horas, no Espaço Cultural Dr. Além.


No sábado, dia 31, música lírica, com o tenor Marcello Vannucci e a soprano Cláudia Nevesacompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker. Em solos e duetos, os cantores apresentam árias de óperas e canções populares.

No programa, duas célebres árias de Puccini – "Nessun dorma", para tenor, de Turandot, e "Vissi d’arte", para soprano, de Tosca – e, em dueto, a canção italiana "Con te partirò", de Francesco Sartori. O espetáculo será às 19 horas na Sala da Lareira,  o coração
musical do Toriba.


OS ARTISTAS

Fábio Brucoli é violinista de grande destaque no cenário artístico brasileiro, apresentando-se regularmente nas principais salas de concertos e festivais do Brasil. Atualmente é 1º violinista na Orquestra Sinfônica Municipal de SP, violinista do Aulustrio e Diretor Artístico dos Festivais de Prados, MG.

A pianista Rosana Diniz formou-se pelo Lavignac Conservatório Musical, em Santos, sua cidade natal. Em 1990, recebeu bolsa de estudo da Academia de Música de Lodz, na Polônia.

Marcello Vannucci é reconhecido como um dos grandes tenores brasileiros, desde sua estreia em 1995 na ópera Nabucco. Em 2003 dividiu o palco com Kiri Te Kanawa, quando de turnê da soprano neozelandesa pelo Brasil. Em 2010 recebeu o Prêmio Carlos Gomes como “melhor cantor lírico” do País.

A soprano Cláudia Neves é integrante do Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo, e atua como professora de canto lírico na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.


OS PROGRAMAS

  • Quarta-feira, 28 de Julho, 19h - Sala da Lareira
  • Quinta-feira, 29 de Julho, 11h - Espaço Cultural Dr. Além
         FÁBIO BRUCOLI, violino, ROSANA DINIZ, piano
  • C. Debussy - La fille aux cheveux de lin (Prelúdios, Livro 1)
  • C. Franck - Sonata em Lá Maior [I. Allegretto ben moderato / II. Allegro / III. Recitativo - Fantasia. Ben moderato / IV. Allegretto poco mosso]
  • C. Debussy - Beau soir (arr. Jascha Heifetz)
  • M. Ravel - Sonata Nº 2 [I. Allegretto / II. Blues (Moderato) / III. Perpetuum mobile (Allegro)]

    • Sábado, 31 de Julho, 19h - Sala da Lareira
      MARCELLO VANNUCCI, tenor, CLÁUDIA NEVES, soprano, ANTONIO LUIZ BARKER, piano
    PROGRAMA
    • J. Fontana - Il mondo
    • F. Cilèa - Io son l’umile ancella
    • A. L. Weber - All I ask of you
    • L. Dalla - Caruso
    • G. Puccini - O mio babbino caro
    • F. Sartori - Con te partirò
    • E. Di Capua - ‘O sole mio
    • G. Puccini - Valsa de Musetta 
    • G. Puccini - Nessun dorma
    • G. Puccini - Vissi d’arte
    • G. Puccini - E lucevan le stelle
    • A. Lara - Granada
    • G. Verdi - Libiamo ne’ lieti calici (Brindisi)

    SERVIÇO – O inédito festival "Música no Inverno da Montanha Mágica" terá apresentações ao longo de todo o Inverno. Três meses inteiros, do solstício de inverno ao equinócio de primavera – de 19 de Junho a 21 de Setembro.

    O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br

    Comentários

    1. Interessante é que esses músicos do Theatro Municipal de São Paulo, aqui não podem cantar ou tocar no Teatro Municipal. No entanto, fora do município de São Paulo, onde forem requisitados, atuam sem precedentes, sem nenhuma cerimônia pelo contágio do Coronavirus-19 !!! Aqui eles pegariam o vírus, alí ou lá,....não !!! O Corona escolhe os teatros e salas de música para atacar esses srs. músicos ! Interessantíssimo !!!

      ResponderExcluir
    2. Campos do Jordão, Prados (MG), Águas de Lindóia, Poços de Caldas (MG); Monte Verde entre outras tantas cidades é o destino desses músicos ! Interessantíssimo !!!

      ResponderExcluir
    3. Campos do Jordão, Prados (MG), Águas de Lindóia, Poços de Caldas (MG); Monte Verde entre outras tantas cidades é o destino desses músicos ! Interessantíssimo !!! Sucesso a todos !

      ResponderExcluir
    4. Uma inspeção rígida da PMSP seria necessária !

      ResponderExcluir
    5. Agora, todos retornarão ao trabalho diário, segundo ordens do alcaide local. Orquestras, corais e balé da cidade de São Paulo, todos no palco trabalhando ! óperas encenadas e concertos sinfônicos semanais ! "Maria de Buenos Aires", de Astor Piazzolla e outras !

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas