MOZARTEUM EM CASA: UM NOITE NA ÓPERA.

 A série Mozarteum em Casa desta terça-feira20 de julho, traz o espetáculo Uma Noite na Ópera, apresentado na edição de 2015 do festival Música em Trancoso. 


Este concerto, com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob regência de Roberto Minczuk como maestro convidado, é protagonizado por três magníficos solistas: a mezzo-soprano russa Svetlana Shilova, do Teatro Bolshoi, o tenor Enrique Folger, um dos principais cantores líricos da Argentina, e a mezzo-soprano brasileira Josy Santos, ex-bolsista do Mozarteum que hoje faz sucesso na Alemanha, onde vive. A magia da ópera é revivida neste programa diverso, que inclui obras de Bizet, Rossini e Saint Saëns, entre outros.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações on-line de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura rememorar momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas