WEBSÉRIE MERGULHA NAS EMOÇÕES DOS BAILARINOS DA SÃO PAULO CIA DE DANÇA.

 

Da esq. para a dir., em sentido horário, os bailarinos Ammanda Rosa, Luan Barcelos, Cecília Valadares, Diego de Paula, Beatriz Paulino, Vinícius Vieira, Geivison Moreira, Carolina Pegurelli, Nielson Souza, Thamiris Prata e Yoshi Suzuki em depoimentos ao projeto Conheça o Artista | Fotos: Marcelo Machado e Rafaela Zavisch

 

Faça o download do teaser da websérie: https://tinyurl.com/teaser-conheca-o-artista 

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, lança nesta quinta-feira (1º/7), às 18h, a websérie Conheça o Artista, que explora sensações e emoções vivenciadas pelos bailarinos em seu cotidiano na SPCD.

 

A cada dia será publicado nas redes sociais da Companhia um mini doc sobre um bailarino diferente. Por meio de entrevistas e imagens de arquivo de obras, eles revelam suas personalidades, seus desafios, seus diferenciais e como o repertório da SPCD os influencia e os transforma.

 

Ao capturar momentos da trajetória de cada um, os depoimentos contribuem para o fortalecimento da memória da dança no Brasil, um dos eixos de atuação da Companhia, ao mesmo tempo em que visam inspirar e despertar uma identificação do público com esses artistas a partir de sua humanidade, enfatizando o vínculo emocional proporcionado pela arte.

 

Eles também reafirmam o valor do indivíduo na composição de um coletivo de profissionais das mais diversas áreas, como professores, ensaiadores e coreógrafos brasileiros e internacionais que trabalham conjuntamente para ampliar o alcance e a potência da dança no país.

 

Esta temporada inicial conta com 11 depoimentos e integra o selo #SPCDdigital, criado para estimular o acesso à cultura da dança por meios digitais durante o presente momento de distanciamento social.

 

O projeto foi realizado por bailarinos inscritos no PDHFAD (Programa de Desenvolvimento das Habilidades Futuras do Artista da Dança), criado pela diretora Inês Bogéa com o intuito de provocar o corpo artístico da SPCD a olhar para diferentes perspectivas de carreira dentro da Companhia, investigando novas áreas de atuação.

 

Ao longo dos anos, essa iniciativa tem permitido a bailarinos ministrar aulas em oficinas da SPCD e criar coreografias para o palco e videodanças. Com a ampliação da atuação da Companhia nas redes sociais por conta do atual contexto, este ano, pela primeira vez, o PDH gerou um produto audiovisual. 

 

Assinam a produção dos episódios os participantes Ammanda Rosa, Ana Roberta Teixeira, Bruno Veloso, Daniel Reca, Letícia Forattini, Luciana Davi e Otávio Portela. Com orientação e apoio das equipes de Comunicação e Memória e a Direção da SPCD, eles desenvolveram todas as etapas do projeto desde a sua concepção, passando pela roteirização, captação de imagens, pesquisa de acervo, edição e estratégias de divulgação até chegar ao resultado que será apresentado a partir desta quinta-feira. 

 

“Por meio do PDH, a São Paulo atesta o seu compromisso com o fomento à cadeia produtiva da dança ao estimular um contato mais direto dos bailarinos com atividades correlatas à sua atividade principal. Além de apresentar outras possibilidades de vivenciar a dança do outro lado da cena, essa experiência torna ainda mais potente a expressão artística deles”, afirma Inês Bogéa.

 

A exibição do Conheça o Artista acontece entre os dias 1º e 11 de julho nos canais da Companhia no YouTube (São Paulo Companhia de Dança), no Facebook (@spciadedanca) e no Instagram (@saopaulociadedanca).

 

Conheça o Artista (ESTREIA)

Data: De 1º a 11/7

Horário: 18h

Onde: Publicação nos canais da São Paulo Companhia de Dança

no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD),

Instagram (instagram.com/saopaulociadedanca) e

Facebook (facebook.com/spciadedanca).

 

Comentários

Postagens mais visitadas