ALEXANDRE YOUSSEF PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA DA CULTURA DA CIDADE DE SP.

 

                             Foto Reprodução


   Em 2020, Youssef já havia deixado mesma secretaria, quando pretendia concorrer com Bruno Covas à reeleição. O secretário de Cultura de SP, Alê Youssef, alvo de crítica dos organizadores de blocos de SP.

O secretário municipal da Cultura de São Paulo, Alexandre Youssef, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (25). É a segunda vez que ele deixa a pasta. Na primeira vez, ele ficou no cargo até março de 2020.
Em carta de despedida, o secretário diz que, “com a partida do prefeito Bruno Covas (ex-prefeito da cidade, que morreu de câncer), com quem estabelecemos laços de confiança que projetavam o ambiente político necessário”, surgiram “explícitas diferenças e óbvias incompatibilidades” políticas para que continuasse no cargo.
Youssef diz que, além da dificuldades “do ponto de vista ideológico com a dificuldade na compreensão do caráter libertário, transformador e independente da cultura”, enfrenta na pasta “muitas dificuldades para os descongelamentos de verbas em 2021 e barreiras claras para o aumento substancial do orçamento da Secretaria para 2022”.
Em março de 2020, ao deixar o cargo durante a gestão de Covas, o secretário foi substituído pelo diretor artístico do Theatro Municipal Hugo Possolo. Na ocasião, saída de Youssef ocorreu para que ele se filiasse ao partido Cidadania e integrar uma “possível chapa” com o Covas. Contudo, Ricardo Nunes foi escolhido para encabeçar a chapa de recandidatura de Covas na época.

   Nota do Editor: Já vai tarde, mais um que queria transformar o municipal em terra de funkeiros. Nada contra eles, existem diversos espaços para tal tipo de evento. Deixem o Theatro Municipal de São Paulo para óperas, balés e música clássica. Para isso ele foi construído e essa é sua essência. 
   Hoje o importante é agradar a todos e muitas minorias. Isso pode ser feito, cada um em seu respectivo território. A prefeitura de SP tem diversos outros teatros para funk e apresentações circenses. Espero, não muito otimista, que o novo diretor entenda isso. Ali Hassan Ayache

Fonte: http://jornalfloripa.com.br/alexandre-youssef-pede-demissao-da-secretaria-da-cultura-da-cidade-de-sp-cita-incompatibilidade-ideologica-e-escassez-de-verbas/

Comentários

Postagens mais visitadas