FESTIVAL "MÚSICA NO INVERNO DA MONTANHA MÁGICA" REALIZAÇÃO DO HOTEL TORIBA APRESENTA ANDREY MIRA ACOMPANHADO DO PIANISTA ANTONIO LUIZ BARKER. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA BALLET.

      


   O festival "Música no Inverno da Montanha Mágica", realização do Hotel Toriba, em Campos do Jordão é o grande incentivador da música clássica, canto e dança no Brasil em tempos de pandemia. Diversos artistas estão se apresentando graças a ele enquanto outros teatros com verbas gigantescas engatinham em suas programações. São três meses inteiros, do solstício de inverno ao equinócio de primavera de música com os grandes interpretes do cenário nacional.

   A magnífica Sala da Lareira recebeu o baixo-barítono Andrey Mira acompanhado ao piano por Antonio Luiz Barker no dia 18 de Agosto. No programa eclético, recheado de árias de grandes óperas e canções de Paolo Tosti . Andrey Mira exibiu uma voz sempre portentosa, com graves pujantes, técnica refinada e consistente em todos os registros. 

   O público se inspirou nas explicações antes de cada ária e canção. O baixo sustentou notas com grau de dificuldade elevado, mostrando maturidade técnica e evolução vocal. Acompanhado sempre com precisão pelo excelente pianista Antonio Luis Barker, que antes da apresentação do baixo brindou o público com peças de piano.

   Em período complexo da vida só podemos elogiar a iniciativa da direção do Hotel Toriba ao apresentar música de qualidade aos seus hóspedes. E ainda no meio de uma grave pandemia dar trabalho a cantores líricos e solistas instrumentais. Pena que poucos façam isso no Brasil, a iniciativa de Aref  Farkouh deveria ser copiada por seus pares hoteleiros.

Ali Hassan Ayache

   

   

Comentários

Postagens mais visitadas