HOTEL TORIBA TEM NESTA SEMANA DUAS APRESENTAÇÕES DE "PEDRO E O LOBO".


 

festival "Música no Inverno da Montanha Mágica", realização do Hotel Toriba, em Campos do Jordão, tem novamente nesta semana uma intensa programação musical. O ponto alto serão duas apresentações de "Pedro e o Lobo", o conto de fadas sinfônico criado por Sergei Prokofiev com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos de uma orquestra.

Na quarta-feira, 11 de Agosto, às 19 horas, na Sala da Lareira do Toriba, música lírica com a soprano Nathália Serrano e o baixo Anderson Barbosa. Acompanhados por Antonio Luiz Barker ao piano, os dois cantores alternam solos e duetos. Entre os destaques do programa estão "Mon coeur s’ouvre a ta voix", ária para soprano de Sansão e Dalila, ópera de Saint-Saëns, "Il lacerato spirito", ária para baixo de Simon Boccanegra, de Verdi, e os duetos "Bess, you is my woman now", de Porgy and Bess, de Gerswhin, e "Là ci darem la mano", de Don Giovanni, de Mozart.

Na sexta-feira, 13 de Agosto, também na Sala da Lareira, às 19 horas, o barítono Rodolfo Giugliani e o pianista Antonio Luiz Barker fazem "Itália na Mantiqueira", saboroso espetáculo no qual mesclam árias de óperas com canções clássicas e populares.

No sábado, 14 de Agosto, às 19 horas, na Sala da Lareira, e novamente no domingo, 15 de Agosto, no Terraço Panorama, às 12h30, com foco especial nas crianças hospedadas no Toriba, o Quinteto Novos Ventos apresenta "Pedro e o Lobo" em versão de câmara.

Quinteto Novos Ventos é formado por Marco André dos Santos, flauta; Alexandre Bocallari, oboé, Daniel Oliveira, clarinete, Clarissa Opallo, fagote, e Isaque Elias, trompa – todos eles músicos do elenco do Theatro São Pedro. A narradora será a atriz Helena Miguel. A versão apresentada é um expressivo arranjo para sopros escrito em 2006 por Joachim Linckelmann.

"Pedro e o Lobo" é a mais famosa de todas as obras compostas por Prokofiev. A peça, para orquestra sinfônica, foi encomendada ao compositor pela diretora do Teatro Musical de Moscou para Crianças, que queria apresentar às crianças alguns dos instrumentos da orquestra. A história foi também escrita pelo próprio Prokofiev. Na execução, o narrador começa apresentando os personagens – Pedro, os caçadores, o passarinho, o pato, o gato, o avô e o lobo –, cada um deles representado por um instrumento e por seus motivos musicais. E depois vai contando as diversas passagens da história.


Música de raiz – Fora da programação do Festival, haverá ainda, no sábado 14 de Agosto, música de raiz com Rafael Viola e Dinelson. A dupla jordanense vai se apresentar às 15 horas na Estação Toriba, um dos restaurantes do Hotel Toriba. No programa, composições da dupla e clássicos da moda caipira.


SERVIÇO – O inédito festival "Música no Inverno da Montanha Mágica" terá apresentações ao longo de todo o Inverno. Três meses inteiros, do solstício de inverno ao equinócio de primavera – de 19 de Junho a 21 de Setembro.

O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas