SONG OF BLACK SWAN - CLAUDIO CRUZ , MARCELO BRATKE.

 



SONG OF THE BLACK SWAN (“O Canto do Cisne Negro”) celebra o encontro de dois artistas consagrados no cenário erudito mundial, no auge de suas extraordinárias carreiras.

Claudio Cruz é maestro e violinista, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e pelo Grammy Latino, dono de aclamada discografia; Marcelo Bratke é pianista de renome internacional, apresentador de programas de música clássica, em diversos canais de rádio e televisão. Foi exatamente na produção de uma série sobre Villa-Lobos para a TV, que Bratke conheceu Cruz, interpretando em dueto, “O Canto do Cisne Negro”, de Villa-Lobos. Os músicos imediatamente notaram entre si uma rara afinidade musical, dando início a uma excepcional parceria, que culmina nas gravações desse primeiro álbum em conjunto, batizado com o título da obra que primeiro os conectou.

São estes inspirados duetos de violino e piano, que demonstram a fluídica conexão e sinergia dos músicos, interpretando um repertório com obras de grandes compositores, como Liszt, Tchaikovsky, Brahms, Kreisler, Mignone, Massenet, Chopin e é claro, Villa-Lobos. Dentre as peças executadas com primor e elegância, destaca-se a sensível homenagem à João Cruz - pai de Claudio - na composição “Sentimentos de um Luthier”.


O segundo single, lançado nesta última sexta-feira (30/07), foi Melodie from "Orfeo ed Euridice", Wq. 30, obra de Christoph Willibald Gluck, brilhantemente executada pelos dois músicos, ao violino e piano. O álbum completo chegará nas plataformas digitais em 13 de agosto, pela Azul Music.

Clique aqui para escutar o segundo single!
Sobre Claudio Cruz:
Iniciou seus estudos no violino sob a tutela do pai, o luthier João Cruz. Posteriormente, sob orientação de Erich Lenninger e Maria Vischnia no aprimoramento técnico do instrumento, e de George Olivier Toni, em teoria musical e regência, consolidou-se como um dos grandes músicos de sua geração.
Destacam-se suas atuações como maestro titular da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e de Campinas. Já foi honrado em premiações como o Grammy Awards, Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo e o Latin Grammy em 2002. 
Foi spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), durante vinte e quatro anos. Atualmente, é primeiro violino do Quarteto Carlos Gomes, regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, além de atuar como solista e maestro convidado de importantes orquestras do Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos.

Sobre Marcelo Bratke:
Aos quatorze anos, já iniciava seus estudos de piano, com Zélia Deri. Estreou com a Orquestra Sinfônica de São Paulo e recebeu o Prêmio Revelação da Associação Paulista de Críticos. Estudou na Julliard School of Music em Nova York e terminou seus estudos musicais com Hans Joachim Koellreutter em São Paulo. 
Se tornou um dos pianistas mais proeminentes do Brasil, tendo sido honrado com inúmeras premiações, como o Primeiro Prêmio no Concorso Internazionale di Musica Tradate na Itália, o Prêmio Carlos Gomes, o Classic Discoveries Award na Inglaterra, o Prêmio Brasil na Alemanha 2006, entre outros. Em 2017 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura e Governo Federal.
É um grande divulgador da música clássica, sendo apresentador de programas na rádio e televisão, e produtor de uma série de documentários sobre Villa-Lobos. 

 
Sobre Azul Music:
Gravadora e editora musical, fundada em 1993, com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, 6 indicações ao Grammy e um prêmio Latin Grammy, assim como diversos prêmios nacionais de prestígio. Vem representando ilustres artistas no mercado nacional e internacional, tais como Claudio Cruz, Clara Sverner, Emmanuele Baldini, Andre Matos, Olga Kopylova, Raïff Dantas Barreto, entre outros, além de seu fundador, Corciolli. Nos últimos anos a empresa vem se dedicando à música clássica e trabalhos autorais de compositores e intérpretes contemporâneos.
“Song of the Black Swan”
CLAUDIO CRUZ, MARCELO BRATKE
 
Faixas:

1. Song of the Black Swan  (03:07) – Escute aqui!
2. Schön Rosmarin  (02:16)
3. Consolation No. 3 in D-Flat Major, S. 172  (04:27)
4. Andante Cantabile  (05:35)
5. Hungarian Dance No. 17 in F Minor  (04:15)
6. Valsa de Esquina No. 2 in B Minor  (05:53)
7. La Vida Breve: Spanish Dance No. 1  (03:50)
8. Méditation de Thaïs  (05:20)
9. Czardas  (05:15)
10. Melodie from "Orfeo ed Euridice", Wq. 30  (02:58) - Escute aqui!
11. Slavonic Dance No. 2, Op. 72  (05:02)
12. Improviso No. 7, W096  (03:14)
13. Nocturne No. 20 in C-Sharp Minor, Op. Posth. (03:55)
14. Cantabile in D Major, Op. 17, MS 109  (04:25)
15. Liebesleid  (03:53)
16. Sentimentos de um Luthier  (02:24)

Comentários

Postagens mais visitadas