FIM DO MOVIMENTO.COM. NOTA OFICIAL DE AVISO DE ENCERRAMENTO.



Aviso de Encerramento

Caros amigos e usuários, o movimento.com foi fundado em junho de 2000. Portanto, estivemos no ar há exatos 21 anos e 3 meses. Neste período, mesmo tentando, jamais conseguimos um patrocínio. Durante estes 21 anos, banquei o site, com a ajuda inestimável de meu filho Fernando e do amigo Paulo Augusto (P.A.), que cuidavam graciosamente da parte de TI.

Para este ano, então, depois de várias tentativas e consultas em 2020, resolvi que só colocaria matérias que pagassem o valor de R$ 100,00 ou que fizessem alguma operação com o site. De muitos e muitos contatos, inclusive de amigos em orquestras, nada consegui. Alguns, sequer responderam.

Quero agradecer à Sala Cecília Meireles (2021), ao Música no Museu (2021), à Cia de Ópera (várias vezes), à Bachiana Brasileira (várias vezes), à OSB (2020), à Dell’Arte (2020) e alguns outros abnegados avulsos que compreenderam a situação do site e responderam com alguma colaboração por matéria publicada.

Também ofereci vender o site para algumas pessoas por um valor que considerei simbólico, mas também isso não deu em nada, apesar do enorme acervo que o site possui.

Estou fechando o site www.movimento.com por absoluta falta de condições financeiras para mantê-lo no ar, o que fiz, às minhas próprias expensas, durante todos esses anos.

Agradeço também a todos os colunistas (são muitos, por isso não vou nomear) que escreveram para o site, sempre graciosamente, dando tudo de si para engrandecer a arte e também enriquecer o site. Devemos muito, mas muito mesmo, a esses abnegados.

Fica aqui o meu lamento pessoal.

Antônio Rodrigues
antonio@movimento.com 

NOTA DO EDITOR: Com dor no coração que recebo essa triste notícia, comecei escrevendo no movimento.com meus primeiros artigos e críticas de ópera. Com o tempo lancei meu próprio Blog de Ópera & Ballet. A música clássica, a ópera e a dança perdem um excelente site de conteúdo produzido por críticos a analistas gabaritados. E o principal, os textos eram independentes e sem qualquer vínculo com teatros, diretores ou quem quer que seja. Me sinto cada vez mais isolado sem esse site. Poucos estão no área para fazer um trabalho imparcial e sem puxação de saco.

Ali Hassan Ayache


Comentários

  1. Que coisa! Ontem mesmo resgatei emails predecessores do Movimento.com: um do jornalzinho VivaMúsica! que criei em 2000 qdo morava em Brasilia, outro com 3 críticas cariocas sobre ópera do TMRJ em ano conturbado de 2011. Na época eu já acompanhava o Movimento.com, pelo que, como artista, sou mto grata ao trabalho de vcs. Não acredito que não haja mais como continuar! A pandemia trouxe novos paradigmas com instrumentos valiosos na linguagem rápida e abrangente da internet: todos os teatros de ópera conectados, streaming, vaquinhas, grupos de Whatsap, canais no youtube mantidos com anúncios.
    Krisis = transição. Aposto que vcs tem colaboradores de sangue novo pra seguir nessa “vibe” e atualizar o trabalho, compartilhar o acervo e manter a tradição do Movimento.com de geração em geração.

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  2. Que coisa! Ontem mesmo resgatei emails predecessores do Movimento.com: um do jornalzinho VivaMúsica! que criei em 2000 qdo morava em Brasilia, outro com 3 críticas cariocas sobre ópera do TMRJ em ano conturbado de 2011. Na época eu já acompanhava o Movimento.com, pelo que, como artista, sou mto grata ao trabalho de vcs. Não acredito que não haja mais como continuar! A pandemia trouxe novos paradigmas com instrumentos valiosos na linguagem rápida e abrangente da internet: todos os teatros de ópera conectados, streaming, vaquinhas, grupos de Whatsap, canais no youtube mantidos com anúncios.
    Krisis = transição. Aposto que vcs tem colaboradores de sangue novo pra seguir nessa “vibe” e atualizar o trabalho, compartilhar o acervo e manter a tradição do Movimento.com de geração em geração.

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