ANDREIA SOUZA SERÁ AMNERIS NA ÓPERA AÍDA NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.
A cantora teve o seu début como Bragünne, da ópera Tristão e Isolda, de Wagner, sob regência de Luiz Fernando Malheiro, no Teatro Amazonas, em Manaus.
Andreia Souza é formada em teatro e em canto lírico. Em canto lírico, pela Escola Municipal de Música de São Paulo e em teatro, pela Teatro Escola Macunaíma. É especialista em técnica de projeção e extensão vocal.
Conhecida pelo belo timbre, Andreia Souza atuou como solista nos principais teatros do Brasil; Theatro da Paz em Belém do Pará, Teatro Amazonas, Theatro São Pedro e Sala São Paulo. Trabalhou com grandes maestros e diretores cênicos nacionais e internacionais, entre eles os maestros Luiz Fernando Malheiro e Alessandro Sangiorgi.
Reúne um vasto repertório como: Flauta Mágica de Mozart, I Puritani de Bellini, Tannhauser e Parsifal de Wagner, Salomé de Strauss, Carmen de Bizet, Porgy and Bess de Gershwin, Onde Vivem os Monstros de Knusse, Un Ballo in MascheraI, Falstaff e Aída de Verdi.
No final de 2021, foi solista da ópera Gianni Schicchi de Giacomo Puccini, pela turnê do Consulado Geral da Itália e do Istituto de Cultura Italiano San Paolo, da Cia de Ópera São Paulo, com direção artística de Paulo Abrão Esper.
Instagram: @andreiasouzacantora Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvNoY5U6NIbwzeqpN1GL_Uw
Página da ópera Aída no site do Theatro Municipal de São Paulo: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/opera-aida-de-giuseppe-verdi/
Comentários
Postar um comentário