MOZARTEUM EM CASA - CANZONE - CHANSON - CANÇÃO.

 


Um espetáculo sedutor, com canções de diferentes épocas e autores, interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto com regência de Roberto Minczuk como maestro convidado e solistas internacionais. Esta apresentação, intitulada Canzone – Chanson – Canção, realizou-se em 2015 no festival Música em Trancoso e agora será revivida na série Mozarteum em Casa desta terça-feira, 28 de junho.

Os violinistas Lorenz Nasturica-Herschowici e Rüdiger Liebermann, o clarinetista Lászlo Kuti, o violoncelista Michael Hell, além dos cantores Enrique Folger, Vesselina Kasarova e a brasileira Josy Santos integram o rol de solistas. O brilho destas performances culmina, no final do espetáculo, com a estreia brasileira da cantora francesa Jil Aigrot (foto), interpretando músicas de Edith Piaf. Considerada uma voz de ouro pela crítica internacional, Aigrot ganhou fama com o filme Piaf – Um Hino ao Amor (La Môme), de 2007. Nesta obra cinematográfica que rendeu um prêmio Oscar à atriz principal, Marion Cotillard, Aigrot foi a voz da protagonista nas cenas em que ela canta as canções míticas de Piaf.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações on-line de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quatro décadas. Desta forma, procura rememorar momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são mensais e acontecem na ÚLTIMA TERÇA-FEIRA DE CADA MÊS, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas