QUARTETO ATLÂNTICO É O DESTAQUE DO PROJETO MÚSICA NO ASSYRIO DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.

 


(crédito da foto: Quarteto Atlântico)

Um quarteto de cordas com um currículo de destaque no cenário da música de câmara brasileira. Assim é o Quarteto Atlântico, a próxima atração do projeto Música no Assyrio, idealizado pelos músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM). O concerto acontecerá no dia 19 de junho, às 11 horas, num dos locais mais charmosos deste equipamento cultural: o Salão Assyrio. Formado há nove anos por jovens da cidade do Rio de Janeiro, os integrantes possuem extensa experiência, tanto em recitais individuais ou com pequenos grupos, quanto integrando as principais orquestras do estado.

Thiago Teixeira é violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2011, da Johann Sebastian Rio e criador do projeto Metalviolin, com álbum solo, singles lançados e milhões de pessoas alcançadas Brasil afora.

 Ivan Scheinvar é violinista da Orquestra Sinfônica Nacional, da Johann Sebastian Rio, foi Spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e é professor de música de câmara da UFRJ. Luiz Felipe Ferreira é violinista da Orquestra Sinfônica Nacional, onde ocupa o cargo de líder de naipe dos segundos violinos e atua como músico convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira. Bruno Valente é concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica Nacional, é professor do projeto Ação Social Pela Música do Brasil e atuou como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz por oito anos.



(crédito da foto: Quarteto Atlântico)

 

Sobre o Quarteto Atlântico

O Quarteto Atlântico conta, em seu currículo, com premiações importantes em competições destacadas no Brasil, tais como: Vencedor do Concurso de Música de Câmara da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, por unânime opinião do júri; Menção Honrosa no Concurso Internacional de Música de Câmara do Festival Villa- Lobos e Vencedor da categoria “Jovens Talentos” do edital BNDES. O repertório apresentado pelo grupo é focado na pesquisa e execução de obras de compositores brasileiros e latino-americanos que exigem complexidade técnica em sua performance, mas oferecem ricas possibilidades artísticas, dando ênfase à música contemporânea e estreias de peças de compositores atuais, muitas das quais dedicadas especialmente ao grupo. Além disso, também trabalha e executa o rico repertório tradicional de quartetos de cordas. O Quarteto Atlântico tem se apresentado nas principais salas de concerto e centros culturais do Rio de Janeiro como o Espaço Cultural BNDES; a Sala Guiomar Novaes, como parte da programação artística do Festival Villa-Lobos; a participação no programa Antena Rádio MEC da MEC FM; a atuação no Panorama, semana dedicada à música contemporânea que ocorre na Escola de Música da UFRJ, dentre tantos outros.

Serviço:

Música no Assyrio /Quarteto Atlântico

Data: 19 de junho

Horário: 11h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio

Preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia – entrada) – na bilheteria do Theatro a partir de segunda (13 de junho)

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas