AUDIÇÕES PARA A ÓPERA "IL GUARANY" - TEMPORADA 2023 DE ÓPERAS DO THEATRO MUNICIPAL DE SP.

 


O Theatro Municipal de São Paulo abre audições para cantores líricos para parte dos papeis da ópera “Il Guarany” de Carlos Gomes, para a Temporada de Óperas de 2023.

 

Requisitos para participação

– Ser artista profissional maior de idade (18 anos completos até a data da audição) com experiência comprovada como cantor/a lírico/a.

 

Audições em duas fases – confira os detalhes abaixo

1ª fase: análise de currículo e de vídeo de livre escolha.

– O/a candidato/a deverá preencher o formulário de inscrição, disponível na plataforma Google através do link https://forms.gle/pbHDYbU8YFjSpJd36 

– O/a candidato/a poderá, no mesmo formulário, inscrever-se para múltiplos papéis assinalando no campo correspondente os personagens para os quais deseja audicionar, de acordo com sua tessitura e características vocais. 

– O/a candidato/a, mesmo que opte por vários papéis, deverá enviar apenas um vídeo no formulário de inscrição. 

– O vídeo deverá ser enviado como link aberto na plataforma YouTube através do formulário de inscrição. O repertório deverá ser uma ária de livre escolha e deve-se tratar de uma performance ao vivo (cantor/a acompanhado/a de pianista correpetidor, orquestra, dentre outras formações musicais). O vídeo deverá ser recente, sendo a data de gravação do mesmo igual ou inferior a 1 ano. 

– Os/as interessados/as deverão preencher o formulário de inscrição até às 18:00 (horário de Brasília) da data de 28/08/2022. Após esse período, nenhuma inscrição será aceita. 

– Todas as inscrições deverão ser realizadas através do formulário disponibilizado no site. Sob nenhuma hipótese serão aceitas inscrições via e-mail ou através de contato direto com colaboradores do Theatro Municipal de São Paulo.

– Após concluído o preenchimento do formulário, o/a candidato/a, mesmo que opte por mais de um personagem, receberá um único e-mail automático da plataforma Formulários Google indicando que as respostas foram computadas. Este será o comprovante de inscrição. 

 

2ª fase: audições presenciais no Theatro Municipal de São Paulo.

– Até a data de 29/08/2022 será publicada no site do Theatro Municipal de São Paulo a lista de candidatos/as aprovados/as para a segunda etapa presencial das audições. O/a candidato/a aprovado/a receberá por e-mail todos os detalhes relativos à sua participação.

– As audições presenciais ocorrerão na data de 05/09/2022, em horário a ser informado, no Theatro Municipal de São Paulo, localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/n, República – São Paulo, SP. O Theatro Municipal não se responsabilizará por nenhum gasto que o/a artista venha a ter para realizar as audições presenciais.

– A banca das audições será composta pelos diretores da ópera e equipe do Theatro Municipal.

 

Repertório das audições presenciais: confira abaixo as especificações para cada papel disponível.

Importante:

 

– A obtenção das partituras dos trechos da audição deverá ser de responsabilidade dos/as próprios/as candidatos/as.

 

– O/a candidato/a deverá estar apto a executar todos os trechos indicados para audição dos papéis escolhidos. 

– Durante as audições, os/as candidatos/as serão acompanhados/as por um pianista do Theatro Municipal de São Paulo. No entanto, os/as que assim desejarem, poderão trazer um profissional de sua escolha. Caso optem por trazer um pianista particular, os/as candidatos/as deverão enviar por e-mail o nome completo e RG do pianista.

 

– Para a segunda fase das audições para o papel de “Ceci”:  Ato 1, nº 3, do compasso 55 até o fim; nº 11, do compasso 26 até o fim.

Para a segunda fase das audições para o papel de “Peri”: Ato 1, nº 7, do compasso 88 até o fim.

 

– Para a segunda fase das audições para o papel de “Gonzales”:  Ato 1 nº 10 inteiro; nº 12 do início até o compasso 58.

 

– Para a segunda fase das audições para o papel do “Il Cacico”: Ato 3, nº 16, deo compasso 12 até o fim; nº 22 inteiro.

 

– Para a segunda fase das audições para o papel de “Pedro”: Ato 1, nº 1, compassos de 26 a 60.

 

Divulgação dos resultados

– O resultado das audições será divulgado no site do Theatro Municipal até o final do mês de setembro. Os cantores selecionados também serão comunicados via e-mail e/ou telefone, momento em que receberão todas as informações referentes à contratação.

Contato

Em caso de dúvidas durante as etapas do processo seletivo, o/a cantor/a poderá entrar em contato com a equipe do Theatro Municipal através do endereço audicoes@theatromunicipal.org.br

Fonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/noticia/audicoes-para-a-opera-il-guarany-temporada-2023-de-operas-do-theatro-municipal-de-sao-paulo/?fbclid=IwAR3lU_uRWoj_W4RTZVUu52Z2HIl1cJhb1pjLXwxGzOQzud8f0RhN0IziISs

Comentários

Postagens mais visitadas