SEGUNDO SÁBADO DE CELEBRAÇÃO AOS 27 ANOS DA CASA MUSEU EVA KLABIN SEGUE COM ROTEIRO DIVERSIFICADO DE ATIVIDADES GRATUITAS.

  

                                                                                                      Lucas Thomazinho ©Heloisa Bortz 03

No dia 20, atividades culturais, visitações e um concerto especial do pianista Lucas Thomazinho vão fazer parte da programação de encerramento das festividades pela data

Em sequência ao calendário de atividades especiais para comemorar seus 27 anos, a Casa Museu Eva Klabin convida cariocas e turistas para mais um sábado (20) de cultura, animação e música para um público amplo: desde os mais novatos até suas vovós e vovôs. Um evento para toda a família e completamente gratuito. No entanto, será possível colaborar com valores que escolher, caso queira. 

O PIANO DE LUCAS THOMAZINHO, ARTES COM BOLHAS DE SABÃO, VISITAÇÃO E OFICINA DE ORIGAMI. FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE VAI ROLAR NO SEGUNDO SÁBADO DE ANIVERSÁRIO DA CASA MUSEU EVA KLABIN

No dia 20, sábado, as atividades têm início às 14h com as visitas aos cômodos da Casa Museu Eva Klabin. Obras de arte históricas e ambientes temáticos. Outras duas tours pelo local estão marcadas para às 15h e 16:30. Também às 14h, será oferecida a atividade “Arte com bolhas de sabão”. Além de fazerem parte das brincadeiras na infância, as bolhas de sabão podem ser usadas em divertidas experiências artísticas, como criações de imagens coloridas e surpreendentes no papel.  A “Oficina de Origami” está prevista para ter início às 16h. A arte de criar figuras com dobradura de papel surgiu na Ásia, tendo sua técnica desenvolvida fortemente no Japão. De lá, essa arte foi levada para outros lugares, e o Brasil, claro, está nesta lista. Durante a atividade, os participantes criaram seus próprios origamis. O Café Épico também já confirmou presença no segundo dia de festa pelos 27 anos do espaço. Será oferecido um brunch das 10h às 15h e um chá da tarde das 16h às 18h30.

Para encerrar essa aniversário em grande estilo, um concerto com o premiado pianista Lucas Thomazinho, às 19h. Ele, que ostenta o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha), é paulista e já tem uma carreira de destaque. Nasceu em 1995 e aos nove anos de idade ganhou o primeiro concurso. Desde então, esteve no topo de mais de uma dezena de concursos nacionais e internacionais, dentre eles, o 1º lugar no XVIII Santa Cecilia International Competition (Portugal), o 2º lugar e o prêmio do público no I Teresa Carreño International Piano Competition (Miami), premiado também no V Concurso Internacional BNDES de Piano. Na lista de títulos, também figuram o Concurso Internacional de Interpretação Pianística da obra do compositor Osvaldo Lacerda e no PIANALE International Academy & Competition (Alemanha), festival que participou graças a uma bolsa concedida pelo Concurso Internacional BNDES de Piano.

Foi solista de orquestras como a RTVE Symphony Orchestra, a Sinfônica do Estado de São Paulo, a Sinfônica Municipal de SP, a Filarmônica de Minas Gerais, a Sinfônica de Campinas, a Sinfônica de Porto Alegre, a Experimental de Repertório, dentre outras, trabalhando com maestros como Marin Alsop, Miguel Ángel Gómez Martínez, Dean Whiteside, Roberto Minczuk e Neil Thomson. Como camerista, Lucas já trabalhou com músicos como Emmanuele Baldini e Elizabeth Chang, tendo já se apresentado em diversos locais de prestígio como no encerramento da 2ª edição do festival “The Music World” no Teatro Micaelense em Ponta Delgada (Portugal), no Conservatório de Coimbra (Portugal), na Casa da Música (Portugal), na Sala São Paulo, no Teatro Municipal de São Paulo, na Sala Cecilia Meireles, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, na Cidade das Artes, dentre outros. 

Em 2017, lançou seu primeiro CD pelo selo KNS Classical. Desde o início de seus estudos, Lucas Thomazinho foi bolsista na Fundação Magda Tagliaferro, tendo tido como professores Zilda Candida dos Santos, Armando Fava Filho e Flavio Varani. Em 2019, finalizou o bacharelado na USP – Universidade de São Paulo, onde foi orientado pelo pianista Eduardo Monteiro. Em 2021, com uma bolsa de estudos oferecido pela Sociedade de Cultura Artística, obteve o Mestrado no New England Conservatory em Boston, sob orientação dos professores Wha Kyung Byun e Alessio Bax.

No Programa do Recital de aniversário da Casa Museu Eva Klabin, Lucas Thomazinho vai apresentar:

HEITOR VILLA-LOBOS(1887-1959) – Suite Floral / HEITOR VILLA-LOBOS(1887-1959) -  Rudepoema

MARIA SZYMANOWSKA (1789-1831) – Noturno em si bemol maior / WAGNER(1813-1883) / LISZT(1811-1886) – Tannhäuser abertura

Serviço: 

FESTA DE ANIVERSÁRIO - CASA MUSEU EVA KLABIN 

Sábado, 20 de agosto – Entrada Gratuita

Atividades: 

Visitas à Casa Museu Eva Klabin – 14h, 15h e 16:30

Arte com bolhas de sabão – 14h

Detetives no Museu – 16h

Lucas Thomazinho (piano) – Recital de Aniversário da Casa Museu Eva Klabin – 19h

Classificação: Livre

CASA MUSEU EVA KLABIN | AV. EPITÁCIO PESSOA, 2480 | LAGOA | RJ | TEL (21) 3202-8550 CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR | WWW.EVAKLABIN.ORG.BR

Comentários

Postagens mais visitadas