THEATRO MUNICIPAL DE SP: ORGANIZAÇÃO SOCIAL SUSTENIDOS, FUNDAÇÃO THEATRO MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EM CHOQUE DE GESTÃO.


 

A organização social Sustenidos, responsável pela gestão do Theatro Municipal de São Paulo, afirma que fará 106 demissões até o final de fevereiro caso a prefeitura não aumente as verbas.

A Prefeitura representada pela Secretaria Municipal de Cultura ou pela Fundação Theatro Municipal( até hoje não sei para que serve essa fundação) alega que houve um aumento de R$ 8 milhões para o exercício de 2023 e esse valor é suficiente para cobrir os custos.

A confusão está instaurada há anos, quem perde com isso é o público. 

A queda de braços esta estabelecida. Ambos emitem notas quase diariamente defendendo seu ponto de vista.

O Theatro Municipal de São Paulo tem verba gigantesca e apresenta uma temporada muito aquém de suas possibilidades. Usam o teatro para outras atividades e quando apresentam óperas a preocupação é agradar os moderninhos "nutelas" que dominam as redes sociais, distorcendo as obras primas.

O Theatro São Pedro/SP com verba muito menor faz muito mais. 

É a decadência total do Theatro Municipal de São Paulo. Quando comecei a escrever minha atenção principal era a crítica de óperas, agora o foco são as lambanças políticas. 

Ali Hassan Ayache

Comentários

Postar um comentário