RUDOLF BUCHBINDER ABRE TEMPORADA DE 2023 DO MOZARTEUM BRASILEIRO.

Lenda do piano, reconhecido como um dos maiores intérpretes de Beethoven, Rudolf Buchbinder inaugura programação nos dias 18 e 19 de abril, na Sala São Paulo.Dia 19 de abril Rudolf Buchbinder ministrará uma masterclass gratuita na Sala do Conservatório da Praça das Artes, das 10h20 às 13h. Aberta ao público, será uma oportunidade singular de absorver conhecimentos com este grande artista da música.

Rudolf Buchbinder é um monumento musical. Um dos performers legendários de nossa época, ele coleciona realizações excepcionais em uma carreira que já entrou para a história da música.

Nascido na Checoslováquia, cresceu e firmou-se artisticamente em Viena, virando cidadão austríaco. Aos cinco anos de idade tornou-se o mais jovem aluno jamais admitido no Conservatório de Viena. Aos 20 anos, venceu um prêmio especial no Concurso Van Cliburn, que lhe abriu as portas para as principais temporadas de concerto da Europa e Estados Unidos.

Buchbinder domina um amplo repertório, de Bach aos compositores contemporâneos. Beethoven, entretanto, é sua grande marca: é considerado um dos maiores intérpretes do genial compositor alemão.

Suas interpretações das obras de Ludwig van Beethoven, em particular, tornaram-se referências mundiais – seja nos palcos ou em gravações que têm marcado época.

Nas duas apresentações na Sala São Paulo, Buchbinder interpretará sonatas de Beethoven, em programas diferentes a cada noite.

Os ingressos estão à venda pela internet: CLIQUE AQUI

Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo (SP).Praça das Artes – Sala do Conservatório: Av. São João, 281, Centro Histórico de São Paulo – São Paulo (SP).

Mais informações: https://mozarteum.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas