CISNE NEGRO CIA DE DANÇA SEGUE COM CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES LEVANDO GRANDES SUCESSOS AO SESC JUNDIAÍ.

                                              Cálice

 Seguindo com o calendários de apresentações, nesta sexta-feira, 2 de junho, a Cisne Negro Cia de Dança, renomada companhia fundada por Hulda Bittencourt, atualmente com direção artística de Dany Bittencourt, se apresenta no Sesc Jundiaí para apresentação única de três sucessos de seu repertório - “A Luz que Há em ti” (13’),  “Cálice” (5’22’’) e  “Lampejos: uma degustação visual”(42’)

A Luz que Há em ti é uma criação de Roberto Amorim, profissional com uma longa história compartilhada com a Cisne Negro Cia de Dança. O bailarino e diretor, além de um exímio  coreógrafo, faz parte do corpo de professores que ministram aulas ao elenco da Cisne Negro. Neste espetáculo, que explora a  linguagem contemporânea, bem como todos os  recursos cênicos com os corpos dos intérpretes e com o espaço, visa propor reflexões sobre autoconhecimento, assim como a postura e a evolução do homem contemporâneo. Cálice, coreografia assinada por  de Dany Bittencourt, atual diretora artística da Cisne Negro , foi elaborada a partir de um pedido do jornalista, escritor e educador Gilberto Dimenstein, retratando a impotência diante da censura e opressão. Já   Lampejos: uma degustação visual, é a obra mais recente do portfólio da companhia, criada em 2022 por Andressa Miyazato, bailarina que atuou por 7 anos na companhia de renome internacional, com carreira desenvolvida na Áustria.  O espetáculo tem inspiração na dança Butoh, estilo originado no Japão e tema de mestrado de Miyazato, retratando inspirações e lembranças da coreografa e principalmente o período de passagem na Cisne Negro Cia de Dança. 

Os ingressos já estão à venda desde o último dia 26 de maio pelo site ou na  bilheteria da unidade. Os valores iniciam em R$15 para meia entrada e R$30 para inteira. A apresentação acontece em 2 de junho, às 20h.  

Sobre a Cisne Negro Cia de Dança 

Fundada por Hulda Bittencourt, que atuou como  diretora artística por 44 anos (in memoriam) e atualmente sob a direção artística de Dany Bittencourt, é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, sucesso de crítica e mídia, com 46 anos de existência olhando para o futuro, sempre pronta para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta, acreditando que a cultura é uma ferramenta de transformação social, alimento de esperança e sonhos de muitas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas