ORQUESTRA SINFÔNICA DE PIRACICABA RECEBE JAMIL MALUF E CLÁUDIO MICHELETTI NO TEATRO DO ENGENHO.

    Claudio Micheletti - Foto Rodrigo Alves
 

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) faz duas apresentações no sábado (17), no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Os concertos acontecem às 16h e 19h, sob regência do maestro emérito Jamil Maluf e solos do violinista Cláudio Micheletti. Os ingressos são gratuitos e a distribuição é pela internet ou no local, antes das sessões. Obras de Georges Bizet e Édouard Lalo estão no repertório.

A Temporada 2023 da OSP é realizada com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). O patrocínio prata é da Hyundai e a Caterpillar é apoiadora. São parceiros a Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan, Rádio Band FM, Jornal de Piracicaba, Ibis Styles, Empem, MegaBilheteria e Monte Sul.Do compositor francês Georges Bizet, a OSP interpreta “Carmen – Suite N° 2”, que reúne melodias tradicionais com típicos ritmos rápidos de diversas regiões da Espanha. A OSP apresenta cinco partes da obra, começando com a Marcha dos Contrabandistas, seguida pela famosíssima Habanera, Canção do Toreador, A Guarda Montada e a Dança Boêmia.
A suíte foi composta por Georges Bizet entre 1873 e 1875, e é uma adaptação baseada na ópera de mesmo nome do compositor. Ela foi recebida por críticos de todo o mundo e é um dos trabalhos mais famosos e reconhecidos até hoje. A ópera é baseada em uma história de amor, focando principalmente na jovem cigana Carmen, seu noivo e seu amante rival, Don José.
Também de autoria de um compositor francês, integra o programa “Sinfonia Espanhola em ré menor, Op. 21”, a obra mais conhecida de Édouard Lalo, escrita em 1874. Como o próprio nome sugere, a sinfonia incorpora elementos espanhóis no estilo musical, uma influência da ascendência espanhola do autor. A peça de cinco movimentos possui ritmos e curvas melódicas que remetem ao cigano/flamenco, a seguidilla e o tango.INGRESSOS – Os ingressos gratuitos devem ser retirados a partir das 10h de sexta-feira (16), no site megabilheteria.com (até dois por CPF cadastrado). Além disso, no dia do espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos por apresentação, 30 minutos antes de cada sessão, portanto às 15h30 e 18h30, na própria bilheteria do Teatro do Engenho. A OSP solicita a doação de um quilo de alimento não-perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade.O SOLISTA – Vindo de uma família musical, Cláudio Micheletti é spalla da Osusp (Orquestra Sinfônica da USP) e spalla e monitor dos primeiros violinos na Orquestra Experimental de Repertório, no Theatro Municipal de São Paulo. Ele iniciou seus estudos ainda na infância, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, e estudou na classe de Elisa Fukuda, uma das principais mestras do violino.É formado em Budapeste, na Hungria, pela Liszt Ferenc Academy of Music. Ganhou por três anos consecutivos os concursos Jovens Solistas da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e Orquestra Experimental de Repertório. Atuou como solista na Osesp, OER, Camerata Fukuda e nas Sinfônicas Municipal de São Paulo, de Campinas, do Estado de Minas Gerais, entre outras, além de ter sido solista no Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, em New York.SERVIÇO – Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, no Teatro Erotídes de Campos (av. Dr. Maurice Allain, 454, Engenho Central). Sábado (17), às 16h e 19h. Entrada gratuita. Ingressos antecipados na sexta (16), no megabilheteria.com, ou presencialmente na bilheteria, 30 minutos antes de cada sessão. Informações: Facebook, Instagram @sinfonicapiracicaba ou no site oficial osp.art.br.

Comentários

Postagens mais visitadas