Sobre David Gowland
David Gowland é diretor artístico do programa Jette Parker Young Artists. Ele está associado ao Programa de Jovens Artistas da Royal Opera House desde o seu início em 2000, inicialmente como Diretor de Preparação Musical e a partir de 2006 como Diretor Artístico. Gowland acompanha regularmente em recitais os jovens artistas do Jette Parker.
P maestro estudou no Royal College of Music, onde ganhou vários prêmios por acompanhamento de piano, e no National Opera Studio. Ele se juntou à equipe de música Glyndebourne em 1987, ganhando o Prêmio Jani Strasser de 1988 e trabalhou lá por 20 anos. Foi o chefe da equipe de música no Grand Théâtre de Genève 1989–96, ajudando maestros como Bruno Bartoletti, Bruno Campanella, Mark Elder, Philippe Jordan, Emmanuel Plasson, Jeffrey Tate, Christian Thielemann e Edo de Waart. Ele trabalhou como maestro assistente / treinador sênior de empresas como Paris Opéra, Ópera Nacional Holandesa, Ópera Real Dinamarquesa, Ópera de Roma, Teatro di San Carlo, Nápoles, Teatro do Capitólio, Toulouse, Teatro Real, Madri e os festivais de Aix- en-Provence, Chorégies de Orange, Salzburgo e Wexford. Foi treinador sênior do Der Ring des Nibelungensob Tate na Austrália. O trabalho de concerto incluiu os festivais de Edimburgo e Aldeburgh e os BBC Proms.
Gowland é um tutor visitante do National Opera Studio, da British Youth Opera, da Scottish Opera Emerging Artists, do New National Theatre Tokyo e de todos os principais conservatórios britânicos. Ele é membro regular do júri de competições nacionais e internacionais e ministrou masterclasses na Holanda, Itália, Lituânia, Espanha, Suécia, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Japão, Coréia, México, África do Sul, Sri Lanka e Peru.
Comentários
Postar um comentário