Sobre Ludmilla Bauerfeldt
Natural do Rio de Janeiro formou-se atriz pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena em 2005. No mesmo ano começou a estudar Técnica Vocal no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, sob a orientação do professor Sergio Lavor. Em 2008, foi admitida no curso de Bacharelado em Canto pela UNIRIO, na classe da professora Carol McDavit.
Ludmilla Bauerfeldt formou-se na prestigiosa Academia do Teatro Alla Scala, onde protagonizou as produções Don Pasquale (Donizetti) e La Scala di Seta (Rossini). Vem desenvolvendo carreira como solista em concertos e festivais na Itália (Teatro Filarmonico), Suíça (OperaViva), Rússia (Svetlanov Hall, Musical Olympus) e Alemanha (Bad Kissingen, Dresdner Musikfestspiele, Stars and Rising Stars).
É detentora de prêmios nacionais e internacionais de canto, como o 1° lugar no Concurso Internacional de Canto - Vozes do Brasil, em 2010 e no Bidu Sayão, em 2011; 2° prêmio do 7° Concurso de Canto Leyla Gencer em Istambul, Turquia. Venceu o 1° lugar na 2a edição do Prêmio Etta Limiti – Opera, em Milão e na 38a edição do Concurso Internacional de Canto Maria Callas em Atenas, Grécia. No Concurso Internacional de Canto Hariclea Darclèe, Romênia, conquistou o Grand Prix e na 7a edição do Concurso Internacional de Belcanto Vincenzo Bellini em Vendôme, França, conquistou o Prêmio Especial Voz Feminina.
Apresentou-se em vários teatros da Europa e EUA, tais como: Teatro de Ópera de Avignon (França), Fundação Theocharakis em Atenas (Grécia), Teatro Krisanke em Ljubliana (Eslovenia), Harris Theatre, Chicago e Strathmore Hall, Washington-DC (EUA).
Presença frequente nas principais casas de ópera no país, seus últimos trabalhos incluem “Konstanze”, em O rapto do Serralho (W.A. Mozart) no Teatro São Pedro (SP). “Donna Anna” no Don Giovanni (W.A.Mozart) e a estreia brasileira de “Orphée”, de Phillip Glass, ambas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; a première mundial dos “Translieder” de Flô Menezes e a 8a. Sinfonia de G.Mahler, junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário