EM BREVE ESSE SERÁ O FINAL DA ÓPERA "MADAMA BUTTERFLY" DE PUCCINI.
A lacração está acabando com a arte e desconstruindo obras primas em todas as áreas. Logo, logo algum diretor vai querer aparecer com sua pseudo-criatividade fazendo o que vemos acima.
Lembro que Madama Butterfly será apresentada em Março no Theatro Municipal de São Paulo, com direção cênica de Lívia Sabag. Espero que ela não destrua a deslumbrante obra de Puccini para ser elogiada pelos metidos a sabichões e pelos escribas da revista Concerto.
O que me deixa menos preocupado é que cenários, figurinos e adereços são do Teatro Colon de Buenos Aires. Lá lacradores não tem vez.
É ver para crer.
Ali Hassan Ayache
Imagem retirada do facebook de Sergio Casoy
Essa tal lacração está destruindo a Arte como um todo. Triste momento.
ResponderExcluirIsso não é nada, fiquem tranquilos. A surpresa para 2024 é o "Nabucco" (Verdi), que a título de "a porosidade entre linguagens como a cinematográfica e a teatral, Christiane Jatahy traz para o Theatro Municipal uma encenação de Nabucco, de Giuseppe Verdi, ovacionada por crítica e público no Grande Teatro de Genebra em junho de 2023, lançando um olhar crítico sobre a ilusão criada pelas relações de poder". A exemplo da "Aida", de Bia Lessa em 2022, aí sim vamos para uma lacração de arrepiar e de caráter dito politicamente correto. Aguardem para conferir.
ResponderExcluirMarco Antonio Seta diz: "Especializada em estilhaçar fronteiras em cena – estabelecendo diálogos improváveis entre passado, presente e futuro – e explorando a porosidade entre linguagens como a cinematográfica e a teatral, Christiane Jatahy traz para o Theatro uma encenação de Nabucco, de Giuseppe Verdi, ovacionada por crítica e público no Grande Teatro de Genebra em junho de 2023, lançando um olhar crítico sobre a ilusão criada pelas relações de poder......" Já imaginaram o que vem por aí ? Outra lacração em clima de guerra.
ResponderExcluir