Concordo. Em breve apresentarão as 4 estações e a sinfonia brinquedo de Haydn. Pra uma orquestra com o nome de experimental, até os concertos de luz de vela do Teatro Bradesco são mais interessantes. Alguém sabe quem é o pé travado responsável pela programação?
Com certeza, algum Zé Mané que não entende "niente" de Direção Artística. Alba Bonfim eleita por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Theatro Municipal de São Paulo. Inacreditável 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
Uma pena ! Um grupo artístico com jovens músicos tão talentosos. Com certeza a culpa está mais acima. Até casamento comunitário estão tocando. Estão fazendo política com a Experimental.
Honestamente, não entendo como uma seleção dos "piores do ano", especialmente feita sem justificativa ou aprofundamento crítico algum, pode colaborar no incremento da temporada musical do país. Especialmente neste caso, a atitude é prejudicial, porque detona músicos jovens, que estão num importante espaço de formação, e que fizeram trabalhos louváveis no ano passado, a exemplo da ópera "De hoje para amanhã", de Schoenberg, que foi apresentada no Theatro Municipal como "Ópera fora da caixa". Acredito que nós, amantes e críticos de ópera, devemos ter sensibilidade ao analisar o trabalho que valeu o suor alheio.
Concordo com vc Danielle. Cada um pode ter sua avaliação, mas no mínimo é grosseiro demais. É um assunto q deve ser tratado dom a direção da orquestra.
Danielle, então voce sugere que achemos tudo maravihoso, não pode criticar nada? a crítica é fundamental, para mudar o que está muito ruim. E a Experimental esta mesmo largada.
Antes a Experimental acompanhava até óperas no Teatro Municipal. Hoje a decadência é muito grande. Faz programas que não atraem público e toca em casamentos comunitários ! Decadência brava Daniele. .
Verdade. Ganham salários gordos, e ainda roubam dinheiro dos patrocinadores, desviam verbas, ladrões de carreira e não gostam de trabalhar. Tocam o mínimo por mês (orquestra sinfônica e experimental) cantam uma ópera a cada dois a três meses (coro lírico) e por aí em diante. Volta e meia, estão de folga. Sustenidos, direção artística e administrativa, todos corruptos da cidade de São Paulo.
Esse Blog escreve as verdades da música clássíca com críticos que conhecem música, são extremos observadores do meio e comparam tudo com o passado e o presente no mundo das Artes.
A verdade é que até regentes bem promissores e desconhecidos deste mundo do toma $ da $ , poderiam fazer um trabalho excepcional com OER. Infelizmente, o "Q.I" ainda continua fazendo lambanças. Lamentável.
E urgente a necessidade de trocar essa administração corrupta e os maestros das duas orquestras do Municipal. Mudanças já, com a troca do prefeito de São Paulo.
Ontem a Experimental se apresentou com um maestro de valor e melhorou bastante. Que fique lá, para melhores apresentações futuras. Wagner Polistchuk, regência, está preparando um belo concerto no dia 27 de maio na Sala São Paulo, às 14 e 16 horas. Compareçam as escolas estaduais e municipais !
É mesmo, concertos lacradores de concertos didáticos educativos. A OSESP não toca nunca nesses concertos, deixando para outros conjuntos menos conceituados essa tarefa. Na verdade pouco e nada educam, fazem uma pincelada rápida e econômica, para nunca mais se falar nesse assunto aos alunos do ensino básico.Nunca mais, mesmo ! É um faz de conta da OSESP, feito com o chapéu de outras orquestras. Vergonha nacional ! Coisa de gente de nariz empinado e que não quer se doar com a sua arte a pessoas menos graduadas, no caso os alunos de escolas públicas, que não merecem nem um agradecimento aos seus próprios aplausos. Assim constatei pessoalmente, em um concerto há anos passados, pelos componentes da OSESP e seu maestro na ocasião, um estrangeiro. Um descalabro. Fiquei horrorizado.
Corrupção descarada no Teatro Municipal. É urgente a necessidade de mudança de maestro titular nas duas orquestras da municipalidade. Não dá mais para aguentar a cara de pau de Roberto Minczuk na Sinfônica Municipal. Larga a orquestra em plenos ensaios e se manda aos Estados Unidos para reger lá. Deixa o maestro assistente com as rédias e quando volta, as toma de volta e não deixa ninguém reger. Só ele mesmo. A Experimental está largada também. E só toca al-guns domingos pela manhã. Não tem horário para tocar em vesperais ou noturnos, que são reservados apenas a Minczuk. Fora já, maestro !
que tristeza
ResponderExcluirConcordo. Em breve apresentarão as 4 estações e a sinfonia brinquedo de Haydn. Pra uma orquestra com o nome de experimental, até os concertos de luz de vela do Teatro Bradesco são mais interessantes. Alguém sabe quem é o pé travado responsável pela programação?
ResponderExcluirSó pode ser o maestro regente atual.
ResponderExcluirA tal lacração deu nisso .
ExcluirCom certeza, algum Zé Mané que não entende "niente" de Direção Artística. Alba Bonfim eleita por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Theatro Municipal de São Paulo. Inacreditável 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
ResponderExcluircorrupção em andamento
ExcluirUma pena ! Um grupo artístico com jovens músicos tão talentosos. Com certeza a culpa está mais acima. Até casamento comunitário estão tocando. Estão fazendo política com a Experimental.
ResponderExcluirAntes de qualificar como pior, precisa ter avaliado pelo menos 50 orquestras.
ResponderExcluirHonestamente, não entendo como uma seleção dos "piores do ano", especialmente feita sem justificativa ou aprofundamento crítico algum, pode colaborar no incremento da temporada musical do país. Especialmente neste caso, a atitude é prejudicial, porque detona músicos jovens, que estão num importante espaço de formação, e que fizeram trabalhos louváveis no ano passado, a exemplo da ópera "De hoje para amanhã", de Schoenberg, que foi apresentada no Theatro Municipal como "Ópera fora da caixa".
ResponderExcluirAcredito que nós, amantes e críticos de ópera, devemos ter sensibilidade ao analisar o trabalho que valeu o suor alheio.
Att.
Danielle
Concordo com vc Danielle. Cada um pode ter sua avaliação, mas no mínimo é grosseiro demais. É um assunto q deve ser tratado dom a direção da orquestra.
Excluirnão adianta puxar o saco, municipal e suas orquestras estão uma porcaria, tem que mudar!! e tem que criticar sim!
ExcluirDanielle, então voce sugere que achemos tudo maravihoso, não pode criticar nada? a crítica é fundamental, para mudar o que está muito ruim. E a Experimental esta mesmo largada.
ResponderExcluirAntes a Experimental acompanhava até óperas no Teatro Municipal. Hoje a decadência é muito grande. Faz programas que não atraem público e toca em casamentos comunitários ! Decadência brava Daniele.
ResponderExcluir.
nossa... esse winicius está bem confuso e não fala nada com nada... parece a propria administração do municipal...
ResponderExcluirVamos mudar então, OER melhor orquestra do país hahahahahah
ResponderExcluirMunicipal é antro de ladroes, corruptos e vagabaundos
ResponderExcluirVerdade. Ganham salários gordos, e ainda roubam dinheiro dos patrocinadores, desviam verbas, ladrões de carreira e não gostam de trabalhar. Tocam o mínimo por mês (orquestra sinfônica e experimental) cantam uma ópera a cada dois a três meses (coro lírico) e por aí em diante. Volta e meia, estão de folga. Sustenidos, direção artística e administrativa, todos corruptos da cidade de São Paulo.
ResponderExcluirEsse Blog escreve as verdades da música clássíca com críticos que conhecem música, são extremos observadores do meio e comparam tudo com o passado e o presente no mundo das Artes.
ResponderExcluirA fantastica OER e o teatro mais corrupto do mundo.
ResponderExcluirSustenidos = bandidagem
Este ano terá eleição e com o prefeito saindo, essa corja vai cair fora.
ResponderExcluirisso não funciona, sai uma corja pra entrar outra! corrupção é permanente
ExcluirA verdade é que até regentes bem promissores e desconhecidos deste mundo do toma $ da $ , poderiam fazer um trabalho excepcional com OER. Infelizmente, o "Q.I" ainda continua fazendo lambanças. Lamentável.
ResponderExcluirCPI no Teatro Municipal URGENTE !
ResponderExcluirE urgente a necessidade de trocar essa administração corrupta e os maestros das duas orquestras do Municipal. Mudanças já, com a troca do prefeito de São Paulo.
ResponderExcluirOntem a Experimental se apresentou com um maestro de valor e melhorou bastante. Que fique lá, para melhores apresentações futuras. Wagner Polistchuk, regência, está preparando um belo concerto no dia 27 de maio na Sala São Paulo, às 14 e 16 horas. Compareçam as escolas estaduais e municipais !
ResponderExcluirSerá mais do mesmo! Essas máfias lacradoras e fisiológicas estão matando a música clássica e a ópera em São Paulo.
ExcluirÉ mesmo, concertos lacradores de concertos didáticos educativos. A OSESP não toca nunca nesses concertos, deixando para outros conjuntos menos conceituados essa tarefa. Na verdade pouco e nada educam, fazem uma pincelada rápida e econômica, para nunca mais se falar nesse assunto aos alunos do ensino básico.Nunca mais, mesmo ! É um faz de conta da OSESP, feito com o chapéu de outras orquestras. Vergonha nacional ! Coisa de gente de nariz empinado e que não quer se doar com a sua arte a pessoas menos graduadas, no caso os alunos de escolas públicas, que não merecem nem um agradecimento aos seus próprios aplausos. Assim constatei pessoalmente, em um concerto há anos passados, pelos componentes da OSESP e seu maestro na ocasião, um estrangeiro. Um descalabro. Fiquei horrorizado.
ExcluirCorrupção descarada no Teatro Municipal. É urgente a necessidade de mudança de maestro titular nas duas orquestras da municipalidade. Não dá mais para aguentar a cara de pau de Roberto Minczuk na Sinfônica Municipal. Larga a orquestra em plenos ensaios e se manda aos Estados Unidos para reger lá. Deixa o maestro assistente com as rédias e quando volta, as toma de volta e não deixa ninguém reger. Só ele mesmo. A Experimental está largada também. E só toca al-guns domingos pela manhã. Não tem horário para tocar em vesperais ou noturnos, que são reservados apenas a Minczuk. Fora já, maestro !
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