MELHORES E PIORES DE 2023 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR REGENTE.
Tobias Volkmann foi considerado o melhor regente de 2023 por este Blog pelo conjunto da obra.São anos dedicados a música clássica e a regência, sempre com eficiência, precisão e maestria.
Seu currículo é enorme, "foi Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e também Principal Regente Convidado da Orquestra Sinfônica Nacional UFF. Em 2022 iniciou um novo projeto no Rio de Janeiro – a Orquestra Rio Villarmônica – e em 2023 assume a posição de Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo em Mendoza, Argentina".
Em breve fará sua estreia no Teatro Colón a frente da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires. Quando o assunto é regência Tobias Woalkmann tem se destacado como um dos melhores.
Merecido reconhecimento a um excepcional regente. Sua brilhante interpretação da Sinfônia n°2 ("Ressurreição"), de Mahler, na abertura da temporada de 2018 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, representou um marco na nossa história musical. Bravissimo!!!
ResponderExcluir