BLOG ÓPERA & BALLET ATINGE A MARCA DE CINCO MIL POSTAGENS . ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


   
O Blog de Ópera & Ballet orgulhosamente informa que essa é a postagem de número cinco mil. Neste formato o Blog estreou em Julho de 2011, comecei escrevendo no saudoso movimento.com e meu primeiro blog foi no sistema UOL como verdi.zip.net, já extinto. Foram até o momento mais de 3.600.000 (três milhões e seiscentos mil) acessos o que dá uma média de 720 por postagem. Na sua área de atuação é o mais acessado do Brasil.

  As 3 postagens mais acessadas foram "Começa o desmonte da Orquestra do Theatro São Pedro/SP"  com mais 50.000 visualizações, a segunda colocada é "9 motivos de não precisarmos de Marin Alsop na OSESP" com mais de 25.000 acessos e a terceira é "Tenor brasileiro é vaiado na Argentina" com mais de 16.000 visualizações, esse artigo foi o primeiro da autoria do editor que viralizou. O Blog é atualizado todos os dias de segunda e sexta.  

  Opera & Ballet tem como filosofia a divulgação de eventos e críticas de espetáculos do mundo lírico nacional e internacional. Somos humanos, erramos algumas vezes e acertamos na maioria. Por aqui escrevem e já escreveram os mais influentes críticos da ópera nacional. Ele está aberto a todos que queiram participar, é só mandar o texto para ali.hassan.12@hotmail.com . Pena que são raros os que se aventuram nessa empreitada.

  O compromisso maior do editor-chefe e as diretrizes do blog em todos esses anos sempre foi a isenção nas críticas e a total liberdade de expressão dos que aqui escreveram. Mesmo sendo a opinião deles divergente do editor seus textos foram publicados. Nunca um texto foi excluído por não ter agradado a alguém, como já aconteceu com este editor no movimento.com e todos os comentários foram publicados, exceto os ofensivos.

Agradamos a alguns e desagradamos a muitos, ninguém gosta de críticas negativas. Recebemos mais de uma dezena de ameaças de processos como forma de intimidação. Isso nunca paralisou nosso trabalho.

Que venham mais 5000 postagens sempre mantendo a filosofia de liberdade de expressão e isenção nas críticas.

Ali Hassan Ayache

Comentários

Postagens mais visitadas