JOHANN SEBASTIAN BACH, UM DOS MAIORES COMPOSITORES DA HISTÓRIA DA MÚSICA. ARTIGO DE SPARTACO NOTTOLI NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 Hoje, 21 de março, comemora-se o aniversário de um dos maiores compositores da história da música: Johann Sebastian Bach (em 1685, Eisenach na Alemanha).

Apesar de pertencer ao período barroco, J. S. Bach deixou uma pedra fundamental para toda a música ocidental. Sua extensa produção é de uma grandiosidade sem par.
A maior parte de sua música caiu no esquecimento após sua morte, mas sua recuperação iniciou-se no século XIX e desde então seu prestígio não parou de crescer.
Atualmente, ele é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o consideram como o maior compositor de todos os tempos, deixando inúmeras obras que constituem a consumação de seu gênero. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão os Concertos de Brandenburgo, o Cravo Bem-Temperado, as Sonatas e Partitas para violino solo, a Missa em Si Menor, a Tocata e Fuga em Ré Menor para órgão, a Paixão segundo São Mateus, a Oferenda Musical e a Arte da Fuga.
Spartaco Nottoli

Comentários

  1. Relembrar a música de Bach é ascender a alturas inimagináveis! Perfeição e métrica, emoção estética e louvores ao Céu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas