A CIA ETNICA DE DANÇA/ CARMEN LUZ FECHA O MÊS DE ABRIL DO CIRCUITO PALCO CARIOCA DO FESTIVAL DANÇA EM TRÂNSITO.

 


“Dança Muda” será apresentado nos dias 27 e 28 no Centro Cultural Espaço Tápias


O projeto Palco Carioca foi estendido até maio



O primeiro circuito do Festival Dança em Trânsito 2024 chega ao fim de abril com o espetáculo Dança Muda, da Cia. Étnica de Dança, da diretora Carmen Luz. As apresentações serão nos dias 27 e 28, no Centro Cultural Espaço Tápias.


O Palco Carioca Carlos Laerte já recebeu grandes nomes da dança carioca com uma intensa programação, desde fevereiro, na Sala Maria Thereza Tápias, na Barra da Tijuca; Passaram pelo projeto: Renato Vieira Cia de Dança, Marcio Jahú, Clara da Costa, Hugo Lopes, João Saldanha, Companhia Urbana de Dança / Sonia Destri, Esther Weitzman Companhia de Dança, Bruno Cezario, Angel Vianna Faculdade de Dança, Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas e Betina Guelmann e Grupo Tápias. 

O projeto Palco Carioca foi estendido e será apresentado até os dias 18 e 19 de maio.


Programação Palco Carioca Carlos Laerte – Dança em Trânsito


 Abril 

- 27 e 28/4: Cia. Étnica de Dança/ Carmen Luz


 Maio 

- 4,5,11 e 12 - Projeto de Remontagem do Grupo Tápias para profissionais

- 18 e 19 - Marcia Milhazes Companhia de Dança



Em primeira mão, a Cia. Étnica apresentará, nos dias 27 e 28 de abril, às 19h, a primeira parte de sua nova montagem, “Dança Muda”. A criação da peça parte de perguntas e investimentos sobre o corpo, território e identidades. 


“O corpo fala! Foi dito, repetido e hoje é ditado em diversas bocas. Mas se o corpo fala, fala uma dança? Uma dança fala? Pode-se ouvir uma dança? Buscar uma dança num chão sagrado; talvez devolvê-la; talvez plantá-la”, sinaliza Carmen Luz, que assina a criação, direção e coreografia. 


Após as apresentações, o grupo compartilhará com o público seus processos de pesquisa e criação.


Equipe Técnica

Grupo: Cia. Étnica de Dança

Criação, Direção e Coreografia: Carmen Luz

Criação e Dança: Amanda Correa, Camila Moreno Molina, Claudia Martins, Letícia Roque

Ensaiadora e Assistente de Direção: Amanda Corrêa

Músico: Anderson Vilmar

Desenho de Luz: Carmen Luz e Amanda Corrêa

Figurinos: Carolina Casarin, Danielle Conceição e Cia.Étnica de Dança

Cenografia: Carmen Luz

Produção: Pablo Felipe e Cia.Étnica de Dança

Fotografia: Thasya

Realização: Cia. Étnica de Dança


Homenagem a Carlos Laerte 

O longevo Festival Dança em Trânsito (22 anos) faz homenagem a Carlos Laerte, coreógrafo, bailarino, cineasta, professor e ator falecido em 2023. O projeto Palco Carioca Carlos Laerte faz parte do primeiro circuito do Festival, e até o fim de abril levará grandes nomes da dança carioca para o palco da Sala Maria Thereza Tápias, do Centro Cultural Espaço Tápias. "Carlinhos foi para além de um grande artista, um grande amigo e faz parte tanto da nossa história quanto da história da dança carioca. Artista incansável e ímpar", diz Flávia Tápias, diretora do Centro Cultural.


 Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias 

Sala Maria Thereza Tápias (foto: Acervo Centro Cultural Espaço Tápias)

  

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos. 

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.


Serviço

Dança em Trânsito – Palco Carioca Carlos Laerte 

[Dança ] “Dança Muda” com Cia Étnica de Dança/ Carmen Luz  

Datas e horários - 27 e 28 de abril - sábado e domingo, às 19h

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada)–na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) - Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Comentários

Postagens mais visitadas