ERRATA: BRASILEIROS NÃO PERDEM UM REGA-BOFE - 17ª CONFERÊNCIA ANUAL DA OPERA LATINOAMÉRICA.
Na primeira divulgação da 17ª Conferência Anual da OLA (Opera Latinoamérica) publicada nesse Blog não constava o nome de nenhum brasileiro como palestrante. Portanto a errata não é nossa e sim dos administradores do evento.
Claro que eles não podiam perder o rega-bofe, agora foi anunciado que três colegas vão participar, alguns já estão virando "arroz de festa".
Como sempre vão distribuir sorrisos, fazer palestras com palavras de ordem motivadoras, prometer um muitas coisas e não fazer nada de efetivo para a ópera. Tudo pago com dinheiro público.
Ali Hassan Ayache
Marco Antônio Seta disse: Com certeza farão discursos como se fossem os modelos mundiais da ópera.... Viagens, hotéis, cafés e passeios, tudo com o dinheiro público. É uma festa das vaidades. Na verdade, não é nada daquilo que auto-proclamam. Vergonha nacional!!!
ResponderExcluirNós aqui, é que sabemos como essa gente trabalha muito mal mesmo ! E ainda rotulam certas produções como o melhor espetáculo da América Latina ! Inversão total de valores éticos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Justificando o acima exposto, vejamos primeiramente no Theatro Municipal de São Paulo, um desfile de óperas mutiladas, encenações hediondas e belicosas, deturpadas de sua originalidade, verdadeiras aberrações aos seus compositores, tornando-as veículos apenas, para exacerbarem, convertendo mais intensas as idéias de seus autores, sejam os diretores cênicos ou mesmo seu maestro regente.
ResponderExcluirNo Theatro Municipal do Rio de Janeiro a apresentação de "Il Trittico", para homenagear o centenário de morte de Giacomo Puccini (1858-1924); ouviu-se um elenco desigual, com 1/5 de cantores de reais qualidades e possibilidades, ao lado de um "supporting cast" deplorável em meio de cenários paupérrimos e figurinos destrutivos e debochados. E finalmente o Festival Amazonas Opera, recebeu como resposta do governo amazonense o cancelamento de sua proposta para 2024, tamanha a incongruência com respeito ao orçamento dos títulos pretendidos.