41ª TEMPORADA DO CLÁSSICO ESPETÁCULO DO NATAL DE SÃO PAULO "O QUEBRA NOZES" ESTREIA NOVOS CENÁRIOS.

 

Depois de esgotar temporada no Teatro Santander, montagem segue com últimos ingressos disponíveis no Auditório Ibirapuera

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, teve início a primeira parte da 41ª temporada do clássico espetáculo natalino O Quebra Nozes, da Cisne Negro Cia de Dança. Com patrocínio da Natura, o renomado ballet integra a programação de Natal do Parque Ibirapuera e ocupa o Auditório Ibirapuera pelo segundo ano consecutivo.

Como tradição, além do elenco fixo e contratado, a companhia recebe artistas brasileiros de destaque internacional. Nesta temporada, a Fada Açucarada é interpretada pela bailarina Aurora Dickie, natural de Recife, Pernambuco, e atualmente solista do Staatsballett Berlin. “Essa é a minha terceira participação com a Cisne Negro Cia de Dança. Tenho um carinho especial pela companhia e por esse ballet de repertório, que fez parte da carreira de minha mãe, também bailarina. Para mim, revisitar essa obra e dançar esse Grand Pas-de-Deux no Brasil é sempre especial e gratificante”, comenta Dickie. Ao lado de Aurora, Rafael Vedra, solista do Ballett am Rhein, é o príncipe convidado. Assim como Dickie, Vedra é formado na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e celebra sua volta ao palco brasileiro. “Desde que parti para o exterior em 2017, esta é minha primeira apresentação no Brasil. Sou do interior de São Paulo, e terei familiares na plateia pela primeira vez”, destaca o bailarino.


Outro destaque do elenco é Felipe Carvalhido, que completa 17 anos consecutivos como Drosselmeyer, o tio de Clara. “É um prazer fazer parte deste espetáculo tão significativo. Mesmo com outros compromissos, dezembro é sempre reservado para “O Quebra Nozes”, brinca Carvalhido, conhecido por seu trabalho em outros musicais da agenda paulistana, como O Rei Leão.


A 41ª temporada traz uma grande novidade, a atualização dos cenários, colaboração de criação entre a diretora artística Dany Bittencourt e o cenógrafo Caio Rosa. “Recriamos praticamente todo o cenário para torná-lo ainda mais lúdico e imersivo, criando uma conexão harmoniosa entre os ambientes”, explica Dany. Desde sua estreia, em 1983, O Quebra Nozes é um marco da cultura paulistana, reconhecido pelo Prêmio APCA de Espetáculo do Ano. É também o único espetáculo de dança apresentado ininterruptamente há mais de 40 anos no Brasil, tendo encantado mais de 500 mil pessoas com a magia do ballet e da trilha de Tchaikovsky.

Dividido em dois atos, O Quebra Nozes narra a história de Clara, que, na noite de Natal,

recebe um boneco quebra-nozes de presente e, ao adormecer, é transportada para um mundo mágico. Lá, brinquedos ganham vida, travam batalhas e conduzem Clara por reinos encantadores, culminando no inesquecível pas-de-deux da Fada Açucarada.

Além dos solistas convidados e de Felipe Carvalhido, o espetáculo conta com efeitos especiais realizados pelo Circo Escola Picadeiro. Sob a direção artística de Dany Bittencourt, a montagem equilibra tradição e inovação, prometendo uma experiência ainda mais deslumbrante.

A primeira parte da 41ª temporada segue no Auditório Ibirapuera até 15 de dezembro, com sessões de segunda a sexta às 20h, aos sábados às 16h e 20h, e aos domingos às 15h e 19h. Os últimos ingressos estão disponíveis no site Feverup.com.

Depois, a temporada continua no Teatro Santander, em sete apresentações com participações especiais. No entanto, os ingressos já estão esgotados. No Auditório Ibirapuera, a temporada conta com patrocínio da Natura, dona de marcas icônicas como Ekos, Tododia, Kaiak e Essencial. 


Apresentação: Lei de Incentivo à Cultura e Natura


REALIZAÇÃO: Ministério da Cultura - Governo Federal - Brasil - União e Reconstrução


Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.


Sobre a Cisne Negro Cia de Dança

Fundada em 1977 por Hulda Bittencourt, a Cisne Negro Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias de dança contemporânea do Brasil. Com quase cinco décadas de história, a companhia é reconhecida pela inovação artística, técnica apurada e um repertório diversificado que abrange clássicos do balé e criações contemporâneas. A Cisne Negro tem se destacado tanto em palcos nacionais quanto internacionais, representando o Brasil em importantes festivais e turnês em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Africa do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Romênia, Tailândia e Uruguai, onde o grupo exibiu-se como um modelo de trabalho dentro da dança brasileira, construído com profissionalismo e paixão. 

A companhia é conhecida por suas montagens criativas, incluindo a tradicional temporada de 'O Quebra Nozes', realizada anualmente, que se tornou um marco na cena cultural brasileira. Com uma equipe de talentosos bailarinos e sob a direção artística de Dany Bittencourt, a Cisne Negro continua a encantar e desafiar plateias ao explorar novos horizontes na dança.

A Cisne Negro Cia de Dança tem em seus valores a inclusão e está sempre atenta à acessibilidade do público, buscando garantir que sua arte seja apreciada por todos. Com um compromisso inabalável com a excelência e a promoção da arte, a companhia segue firme em sua missão de transformar e enriquecer a vida cultural através da dança.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas