THEATRO MUNICIPAL SP ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DE ÓPERAS PARA 2020. COM COMENTÁRIOS DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


O theatro Municipal de SP anunciou a temporada 2020. Como sempre o diretor da casa Hugo Possolo quer peças de teatro, circo e cinema no palco. Se esquece ele que a prefeitura da cidade tem diversos outros teatros para esse tipo de apresentação. A vocação originária e eterna do Theatro Municipal é a ópera, o balé e a música clássica. Informa que teremos uma programa de assinaturas, mas nada de como será. 
   Segue querendo dar uma de moderninho ao querer "desconstruir" e "refletir sobre nosso mundo a partir da ópera". Exemplo disso é em suas palavras sobre esses dois eventos:  Guarani em Chamas e Carmen Desconstruída. “Vamos ter trechos da ópera do Carlos Gomes para discutir essa visão romântica do indígena à luz de um Brasil às voltas com o desmatamento. Na Carmen, a ideia é discutir a presença da mulher na ópera a partir dessa história. Uma preocupação da temporada é justamente trazer o olhar feminino para dentro do teatro.”
   Depois do que fizeram com a Nona de Beethoven com a OSESP o inferno é o limite. Outras bobagens aparecerão. 
"Aida, de Verdi (março)".  Uma versão  foi apresentada em 2013, nada de remontá-la e sim produzir tudo novamente e gastar mais.  A direção será de Bia Lessa e regência de Roberto Minczuk
Navalha na Carne, de Leonardo Martinelli; Homens de Papel, de Elodie Bouny (junho). Direção de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia.
Don Giovanni, de Mozart (agosto). Como a Aida essa ópera também esteve em cartaz em 2013 e pouco tempo depois uma nova versão dela. Segundo o diretor da casa Hugo Possolo a ópera precisa de uma visão feminina. Direção de Livia Sabag e regência de Roberto Minczuk.
Benjamin, de Peter Rusika (setembro) . Direção de Hugo Possolo e regência de Roberto Minczuk e Alessandro Sangiorgi. Hugo Possolo escala a si próprio para a direção, vamos ver o que acontece. 
Fidelio, de Beethoven (novembro). Direção de Rodolfo García Vásquez e regência de Roberto Minczuk.
O Morcego, de Strauss  (dezembro) .  Segue o mesmo roteiro das anteriores, apresentada em 2011 será refeita com mais gastos para o bolso do contribuinte. 

Comentários

Postagens mais visitadas