GIANCARLO DEL MONACO SUGERE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. REPORTAGEM DE CIRLEY RIBEIRO NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.
Italiano se refere a uma atmosfera de “ditadura militar” que afetaria músicos, cantores, encenadores e equipe técnica. Ele afirma não querer voltar a trabalhar no local.
O diretor cênico Giancarlo Del Monaco sugere a abertura de uma investigação no Theatro Municipal de São Paulo por conta do que afirma ter presenciado durante montagem da ópera Otello, em março deste ano. O italiano se refere a uma atmosfera de “ditadura militar” que afetaria músicos, cantores, encenadores e equipe técnica.
A declaração complementa as informações do encenador de 71 anos, que vieram à tona nesta segunda-feira (8), em reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo e apurada também pelo RadioMetrópolis.
Em entrevista ao programa da Cultura FM, Del Monaco nega as acusações e revela os detalhes do estopim da polêmica envolvendo o maestro John Neschling, diretor artístico do Theatro Municipal. Ouça a versão do diretor na reportagem de Cirley Ribeiro (abaixo, o áudio da entrevista em italiano).
Ouça
00:00
06:53
D' ACORDISSIMO...CON GIASNCARLO DEL MONACO
ResponderExcluir