GIANCARLO DEL MONACO SUGERE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. REPORTAGEM DE CIRLEY RIBEIRO NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Italiano se refere a uma atmosfera de “ditadura militar” que afetaria músicos, cantores, encenadores e equipe técnica. Ele afirma não querer voltar a trabalhar no local.

O diretor cênico Giancarlo Del Monaco sugere a abertura de uma investigação no Theatro Municipal de São Paulo por conta do que afirma ter presenciado durante montagem da ópera Otello, em março deste ano. O italiano se refere a uma atmosfera de “ditadura militar” que afetaria músicos, cantores, encenadores e equipe técnica.
A declaração complementa as informações do encenador de 71 anos, que vieram à tona nesta segunda-feira (8), em reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo e apurada também pelo RadioMetrópolis.
Em entrevista ao programa da Cultura FM, Del Monaco nega as acusações e revela os detalhes do estopim da polêmica envolvendo o maestro John Neschling, diretor artístico do Theatro Municipal. Ouça a versão do diretor na reportagem de Cirley Ribeiro (abaixo, o áudio da entrevista em italiano).

Fonte:   http://culturafm.cmais.com.br/cultura-agora/giancarlo-del-monaco-sugere-abertura-de-investigacao-no-theatro-municipal-de-sao-paulo


Ouça


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas