INTRIGA E POLÊMICA! A CONVERSA FIADA DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS. ARTIGO DE ISAAC CARNEIRO VICTAL NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


   

 A Revista Concerto sempre repetia a defesa das organizações sociais. Nas mais diversas situações sempre vinha com a mesma cantilena, parecia um piano de um tecla só, as organizações sociais eram uma verdadeira panaceia segundo os artigos dessa revista 

Atualmente essa defesa dessa política do governo do estado de SP se tornou mais rara na publicação citada. Não apenas essas organizações tiveram problemas para administrar o Theatro Municipal de SP, mas a própria OSESP, que seria o modelo bem sucedido, começa a demonstrar que esse negócio de as organizações sociais impedirem interferências políticas é pura conversa fiada.

Vejam só nosso blog noticiou que mesmo tendo  70% de rejeição pelos músicos, anos atrás ainda renovaram o contrato da caríssima e ineficiente diretora Marin Alsop. Pois bem divulgaram a nova temporada 2022 da OSESP e pelo visto vamos ter que aturar ainda apresentações de Marin Alsop todos os anos! É raríssimo isso acontecer no mundo musical, um maestro permanecer numa orquestra mesmo com alta rejeição, mais raro ainda um regente ainda receber convites todos os anos para reger um conjunto de onde saiu escorraçado! 

Ninguém fala sobre isso na imprensa, além disso tanto a OSESP quanto a Marin Alsop parecem ter em São Paulo uma claque numerosa, bem como uma legião de admiradores incondicionais (mas isso até o Bolsonaro tem). A OSESP é a maior panelinha do nosso meio musical, vozes críticas como o editor do nosso blog Ali Hassan Ayache que já falou sobre isso num artigo, ele nem pode ser chamado para uma coletiva de imprensa. 
   Não subestimem a nossa inteligência, é sabido por muitos, quem manda no meio musical são as grandes gravadores e as empresas que organizam as apresentações musicais e agenciam os artistas. Nem os críticos da Concerto querem essa volta anual de Marin Alsop, eles na intimidade confessam o que verdadeiramente pensam. A direção da OSESP com organização social e o diabo, não está nem aí para a sociedade!

Isaac Carneiro Victal.



Comentários

  1. Quem colocou "REPROVADO PELA PANELINHA" em letras garrafais e em vermelho foi o nosso editor Ali Hassan Ayache, confesso que adorei! Dele também foi a citação do site Pensador. Vou fazer um acréscimo, dando nome aos bois, quem mais se empenhava na campanha em defesa das organizações sociais, nas mais diversas situações, era o editor da Concerto seu Kunze. Foi ele quem eu apelidei de piano de uma tecla só!

    Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas