SÓ FALTAVA ESSA! GOVERNO DO ESTADO DE SP INAUGURA BOULEVARD EM HOMENAGEM A JOÃO CARLOS MARTINS. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

  


   Foi inaugurado no último dia 29/03 o Boulevard João Carlos Martins, uma ligação entre a Sala São Paulo e a Estação da Luz. A obra é necessária e importante para aqueles que usam o transporte público, quem for assistir aos concertos ou eventos da Sala São Pauo tem acesso direto pela plataforma da CPTM. O Boulevard oferece segurança, conforto e acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. 

   Duas questões chamam a atenção: o nome dado ao Boulevard é do midiático ex-pianista que gosta de fazer de tudo para aparecer João Carlos Martins. Lembro que ele está vivo e não tem absolutamente nenhuma ligação com a OSESP. Regeu algumas poucas vezes na Sala São Paulo e na maioria delas não foi bem. Já foi eleito o pior regente do ano de 2013 por este blog. Por que não nomear o Boulevard de Naomi Munakata? Essa sim, quando esteve entre nós, competente e com uma grande ligação com a OSESP.

   Outro ponto interessante é que o teto, os guarda-corpos da escada, passarela e o elevador são de vidro para que o público veja o Centro e as imediações. Será que tem algo interessante para se ver. Toda vez que passo por lá vejo a mais completa deterioração e quero ir embora rapidinho.

Ali Hassan Ayache


Fonte: https://saopaulosecreto.com/boulevard-joao-carlos-martins-ligacao-luz-sala-sao-paulo/

Comentários

  1. Acho que era uma obra necessaria . Mas concordo com as observações. E note que foi inaugurada as pressas muito provavelmente pela proximidade das eleições.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam ter homenageado o grande Eleazar de Carvalho, que conduziu a OSESP para estar entre a 10 melhlores do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!sim!!Gustavo Ucio,vc está certo!!Eleazar de Carvalho seria o nome IDEAL,mas Naomi Munakata também seria tocante homenagem.

      Excluir
  3. Realmente... por quê João Carlos Martins? Nada a ver com nada.
    De quem foi essa "brilhante" sugestão que foi acatada por quem?

    Sugestões bem mais apropriadas seriam:
    1.Eleazar de Carvalho (na mesma linha da estátua na entrada para a sala no boulevard);
    2. John Neschling ("o grande"... mas para os invejosos de plantão não era);
    3. Naomi... claro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas