OBOÍSTA GAÚCHO VENCEDOR DO GRAMMY ALEX KLEIN É DEMITIDO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE CALGARY. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 


O oboísta Alex Klein é único músico brasileiro a ganhar um prêmio "Grammy" na música erudita. Tem carreira de sucesso mundo afora com apresentações em diversos países. Já atuou na prestigiada Orquestra Sinfônica de Chicago onde não se bicou com o Ricardo Mutti e foi dispensado. 

Talentoso no seu instrumento foi parar em Calgary no Canadá. Em 22 de Abril a direção da orquestra abriu uma investigação sobre má conduta de dois músicos sem citar nomes. Essa semana a orquestra emitiu outro comunicado informando que um investigador terceirizado concluiu seu trabalho e que dois músicos foram dispensados. 

O nome e a biografia de Alex Klein, principal oboísta da orquestra, não consta mais no site da orquestra. Sites canadenses informam que o motivo da demissão são comentários online desrespeitosos feitos contra mulheres. 

Nenhuma das partes se manifestou a respeito do ocorrido. Seria importante um comunicado oficial da Orquestra Filarmônica de Calgary esclarecendo com clareza o porque da demissão e os demitidos também se defendendo em nota. A The Calgary Musicians Association que representa os músicos até o fechamento desse texto também não se manifestou

Na gringa levam muito a sério a conduta do cidadão onde não são tolerados comentários desrespeitosos contra minorias. 

Ali Hassan Ayache



Fonte: https://www.theglobeandmail.com/arts/theatre-and-performance/article-calgary-philharmonic-removes-two-musicians-after-month-long/

Comentários

  1. No Brasil deverá ganhar um cargo de regente vitalício, com honras de Estado, salário milionário e tudo mais de errado que acompanha essa máfia das orquestras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Infelizmente aqui qdo se trata de alguém público , de destaque na imprensa comprada , tem um valor imenso passando por cima das canalhices. É o poste mijando no cachorro. 🙏🏽

      Excluir
  2. Dirigiu a OSM . Arrogante, irascível e narcisista. Esse tipo de “artista” são absolutamente dispensáveis.

    ResponderExcluir
  3. Sua época de ouro já passou. Cismou em ser maestro, fracassou na empreitada. Bom músico, mas encrenqueiro, arrogante, venenoso.

    ResponderExcluir
  4. Ladeira abaixo a carreira desse indivíduo que tanto mal fez para outras, inclusive colegas de trabalho. Uma hora a conta chega.

    ResponderExcluir
  5. Músico narcisista, encrenqueiro, arrogante, orgulhoso e venenoso, está cheio por aqui em São Paulo, nas principais orquestras sinfônicas. Desse tipo de gente como esse oboísta, não se tem pena. Está se fazendo de vítima, vai chorar lá em Ottawa, Toronto, Vancouver, Montreal e Calgary, no Canadá ! Conhecemos bem esse tipo de músico mercenário, de pedestal e oportunista.

    ResponderExcluir
  6. Parem com isso. Se trata de difamação e de um grupinho de feminazis bem agressivas. Quando tudo isso reverter quero ver esse blog publicar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou o advogado de porta de cadeia? Essa pessoa é má com o próximo , se acha o maioral, não é sobre só isso, está colhendo a maldade que plantou na vida de muitas pessoas , demitido da orquestra de Chicago pelo Mutti e agora demitido no Canadá . Interessante

      Excluir
    2. Ele não foi demitido de Chicago, foi declarado membro emérito. Nossa.. gente. Quanto absurdo. Se informem melhor. Esse grupo de feminazis vai atras de qualquer homem músico com prestígio. É a missão delas, é acabar com qualquer cara sucedido. Ainda bem que os músicos na gringolandia e Canada tem o sindicato e advogados bem fortes para defender os absurdos.

      Excluir
    3. Absurda é essa tentativa de minimizar o fato. Ele foi mandado embora porque difamou pessoas. Ponto. No Canadá isso é levado a sério. Se fosse um caso isolado, poderia haver alguma dúvida, mas esse elemento é detestado em TODOS os lugares por onde passa. Espero que no Brasil também, vejam o exemplo do Canadá, tomem vergonha na cara e dispensem esse mau caráter de vez, para que nunca mais prejudique ninguém .

      Excluir
  7. Teve por aqui no nordeste, as orquestras , tiveram desprazer deste personagem perturbado, diferente de Eleazar De Carvalho. Que nós representou ,mundo a fora . Tanto no mundo do crime como na música tem marginais de alta periculosidade.

    ResponderExcluir
  8. Sou causou o mal aqui na paraiba, destruiu a OSPB, NARCISISTA, PREPOTENTE, aqui na paraiba, Alex Klein é sinal de incompetência e desrespeito com os.musicos paraibanos. Que fique por lá perrambulando

    ResponderExcluir
  9. Muito prepotente, destruiu a OSPB, uma pessoa que só pensa em si. E como regente, é péssimo. A paraiba que distancia desse maestro. MAESTRO?

    ResponderExcluir
  10. Independente se foi ou não mandado embora, esse indivíduo sempre foi arrogante, narcisista , orgulhoso e não tem o menor escrúpulo em puxar o tapete dos colegas. Aqui se faz, aqui se paga , estava demorando .

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto esse blog é so para compartilhar odio e difamar ainda mais… incrível…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog só publicou o que realmente está acontecendo , os comentários são de pessoas de lugares diferentes que tiveram uma experiência horrível com esse tal indivíduo, que pelo jeito é ele quem provoca comentários dissemina coisas ruins .

      Excluir
  12. apesar de ser ótimo músico, os fatos estão aí, para não deixar dúvidas...

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de linchamento moral nem sempre é confiável.
    Não o conheço pessoalmente, sei apenas que é bom músico intérprete. Desconheço se é ou não bom regente e não sou seu amigo. Me pergunto porém porquê essa lista grande de acusações não foi feita antes quando esse cidadão era titular, e só agora, quando é dispensado?

    ResponderExcluir
  14. Porque todas as falas de repúdio estão em anônimo ? Isso me faz pensar que existe em algumas orquestras algum tipo de perseguição à aquilo que vc pensa deste ou daquele indivíduo

    ResponderExcluir
  15. Então o negócio não foi só comigo. Bom saber. Transbordou arrogância e prepotência quando fiz uma pergunta e propus uma ideia. Discursou sobre minha área específica provando total desconhecimento e um ano depois estava executando o que sugeri. Ma ocadião, achei que pudesse estar num mal dia ou que fosse um caso isolado. Que bom que a máscara cai. E esse termo "feminazi" usado por uma criatura covarde e repetida em vários comentarios, só prova a laia de onde vem. Patético. Evolua.

    ResponderExcluir
  16. Em 2011, quando na OSB um certo Maestro demitiu mais 48 músicos efetivos da Orquestra, ele foi o primeiro a escrever uma carta em apoio ao tal Maestro ditador, desconsiderando toda uma classe e sua carreira como excelente músico instrumentista. Tirando isto, acredito que o problema trata-se do machismo dentro das instituições. Para mim, coisa muito presente ainda nas orquestras brasileiras. Horrível nos tempo de hoje, tratar mulheres como pessoas inferiores.
    Lá fora a banda toca diferente.
    Processo rápido sem mi-mi-mis.
    Com certeza, ele é um excelente músico mas, isso não muda seu caráter.

    ResponderExcluir
  17. No exterior as coisas são levadas à sério. Esse indivíduo é desprovido de ética profissional, usando as pessoas e descartando quando não mais o convém. Foi escorraçado de diversas orquestras brasileiras, espero que esse episódio sirva pra jogar uma pá de cal nessa figura arcaica, que vive de um passado distante de ter tocado bem um instrumento. Que venham novos tempos, por favor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas