ÓPERAS EM 2017 NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.




    Conforme anunciado nesse Blog no último dia 09/02 a programação de óperas do Theatro Municipal de São Paulo terá dois títulos  em forma de concerto, sem cenários e figurinos. "Fidelio" de Beethoven e a "Danação" de Fausto de Berlioz serão apresentadas no primeiro semestre. "Salvator Rosa" de Carlos Gomes ficará para o segundo semestre de 2017. 
   Além das óperas o palco do Municipal receberá 108 apresentações até Junho, a programação será anunciada dia 18. Segundo matéria publicada no Estadão do colega João Luiz Sampaio as novidades são as apresentações curtas no final da tarde que terão o nome de Happy Hour, as Quartas-feiras serão dedicadas a apresentações solo e pequenos conjuntos. Sábados teremos espetáculos dedicados ao público infantil e adolescente e nos Domingos voltam os concertos matinais. 
   O principal desafio da nova administração é fazer o Municipal virar um teatro de repertório onde óperas apresentadas são guardadas e reapresentadas no futuro criando um acervo do teatro. Produções novas e repetições passam a integrar a temporada. Cleber Papa toca nessa questão e pelo visto é de seu interesse essa formula. Os maiores teatros líricos do mundo fazem isso, somente no Brasil as produções são apresentadas, ficam mofando em algum depósito e depois acabam perdidas. Todos seus antecessores não fizeram essa obviedade ululante, esperamos que ele o faça. 
Ali Hassan Ayache 

http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,novo-diretor-do-teatro-municipal-fala-em-temporada-que-estreite-lacos-com-a-populacao,70001663110

Comentários

  1. Happy hour... e voltam as Vesperais líricas! Cantei em muitas delas! Duraram uns 30 anos... até q algum iluminado resolveu acabar c elas. Agora voltam c nome happy hour. Bom p público. Bom p os cantores.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo cheguei a assistir Lohengrin no municipal, com um pequeno exército medieval no palco e tudo mais... no mínimo, o figurino acabou estragando por falta de uso. Lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas